fbpx

Fonasefe articula campanha nacional em defesa do serviço público

Momento pede urgência na defesa das servidoras e servidores uma vez que a proposta de Reforma Administrativa já está no Congresso Nacional 

Com o envio da Reforma Administrativa ao Congresso Nacional na última quinta-feira (3), a mobilização das entidades contra a proposta de desmonte do Estado deve ser intensificada. Além disso, é preciso unir forças para descontruir a imagem negativa que o governo e parte do parlamento querem atribuir aos servidores. Nesse sentindo, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) já organiza uma campanha nacional em defesa do serviço público e contra a reforma.

Os detalhes da campanha foram discutidos nas duas últimas reuniões do Fórum. A coordenadora Juscileide Rondon e o coordenador Thiago Duarte representaram a Federação.

Além da Fenajufe, participam da campanha em defesa do funcionalismo Andes-SN, Fenasps, Asfoc-SN, Sinait, Sinasefe, Sinal, Sindireceita, SindMPU, Assibge-Sindicato Nacional, Intersindical e CSP-Conlutas.

Outro ponto definido na reunião do Fonasefe foi a programação das Plenárias Regionais contra a Reforma Administrativa que ocorrerão em todo o País, preparando o dia nacional de luta em 30 de setembro.

Leia mais: Reforma Administrativa: proposta atinge novos servidores e gera insegurança para os atuais

Vale destacar que a Fenajufe também organiza uma campanha nacional em defesa do serviço público junto a outras entidades. Nesta quarta-feira (9), acontecerá a primeira reunião para tratar do tema dada a gravidade e urgência que o momento exige.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc