fbpx

Fenajufe se reúne com coordenadora do GT do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do PJU

Conselheira foi receptiva e garantiu instalação da comissão o mais rápido possível. Federação reforça pleitos antigos da categoria

Os coordenadores da Fenajufe Fernando Freitas e Roberto Policarpo se reuniram na tarde desta quarta-feira (23) com a conselheira Maria Cristiana Ziouva, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é a coordenadora representante do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do Judiciário.

Na reunião, os plantonistas agradeceram o pronto atendimento da conselheira em receber a Federação. Maria Cristiana Ziouva prometeu dar andamento na instalação da comissão imediatamente. Até a próxima semana, ela se reunirá com o Diretor Geral do CNJ, Johaness Eck, para tratar dos encaminhamentos necessários para efetivar a comissão.

Os coordenadores destacaram a realização da Reunião Ampliada da Fenajufe, que ocorrerá no dia 10 de outubro e da importância da instalação do Fórum até essa data. Ziouva prometeu trabalhar nesse sentido, para instalar a comissão o mais rápido possível.

Fernando Freitas e Policarpo enfatizaram, também, que comissão será fundamental para discutir os pleitos antigos da categoria como, por exemplo, a alteração no nível de escolaridade para o cargo de Técnico Judiciário (NS), mudança mais que devida diante da modernização da Administração Pública.  A Conselheira prometeu ajudar para que os pontos principais da Federação sejam avaliados como prioridade. A Fenajufe informou que o pleito do NS já foi entregue para a comissão anterior e que existe ampla discussão sobre o tema em todos os tribunais. A mudança no requisito para ingresso no cargo de técnico é de grande relevância e vai ao encontro dos anseios da categoria.

O Fórum Permanente de Gestão e Carreira é reivindicação antiga dos servidores e servidoras do PJU.  Com sua instalação os servidores dos vários segmentos do Judiciário poderão discutir, debater e decidir pela primeira vez, o que é melhor para o conjunto de toda a categoria.

Leia mais: CNJ atende à Fenajufe e instala Comissão do Fórum Permanente de Carreira

Criado ainda no mês de julho por meio da Portaria 119/2020, assinada pelo ministro Dias Tofolli, o Fórum Permanente será um espaço de discussões para tratar as demandas dos servidores e servidoras além de discutir, permanentemente, os problemas atuais do PJU. Além da representante do CNJ, a comissão do Fórum terá representantes do STF, STJ, TST, TSE, STM, e TJDFT e seis representantes da Fenajufe. O formato de distribuição para os membros da Federação garante a representatividade de cada região do País                           

Acesse AQUI a portaria.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc