fbpx

Jornada em Defesa do Serviço Público: 2º seminário acontece nesta quinta

O encontro debaterá as privatizações, a desnacionalização e o papel do Estado no desenvolvimento do Brasil

Continua, nesta quinta-feira (24), às 18h, a Jornada em Defesa do Serviço Público que reúne centrais sindicais, entidades sindicais de trabalhadores e da sociedade civil, entidades religiosas, parlamentares e lideranças. A Jornada realizará o 2º seminário virtual que debaterá as privatizações, a desnacionalização do patrimônio e das riquezas nacionais e o papel do Estado no projeto de desenvolvimento do Brasil.

O evento começou no dia 3 de setembro com o pronunciamento de mais de 50 entidades e lideranças em apoio à Jornada. Já no dia 10 foi realizado o 1º Seminário que discutiu os mitos e verdades sobre os serviços, os servidores públicos, as empresas públicas e estatais e seus trabalhadores. O objetivo foi desmontar as principais narrativas que defendem a destruidora Reforma Administrativa enviada ao Congresso.

A Fenajufe transmitirá o 2º seminário virtual da Jornada na página da Federação no Facebook a partir das 18h.

Facebook: https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

Tuitaço

Também nesta quinta, às 19h, acontece mais um tuitaço organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. A hashtag usada na mobilização será divulgada horas antes. Na última semana, a hashtag #ReformaFake ficou nos trending topics do Twitter com mais de 36 mil tuítes contra a Reforma Administrativa.

A Fenajufe reforça a importância da participação dos servidores do PJU e MPU nestas ações para mostrar à sociedade que a aprovação de reforma representa o desmonte do serviço público.

Leia mais: Fenajufe convida servidores do Judiciário e MPU para novo tuitaço nesta quinta-feira 

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc