fbpx

Amanhã é o Dia Nacional de Luta contra a reforma Administrativa!

Data marca mobilização rumo à greve do serviço público contra a destruição do estado: a Reforma Administrativa. Em reunião, entidades finalizam preparativos

Entidades de todo o país se organizam para o Dia Nacional de Luta que acontece nesta quarta-feira, 30, contra a reforma  Administrativa e em defesa dos Serviços Públicos Brasileiros. Mobilizadas, ocuparão espaços físicos, presencialmente, respeitando as recomendações de segurança para evitar riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Os informes foram dados durante a reunião organizativa realizada pelo Fonasefe – Forum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos – que foi transmitida via Facebook com grande repercussão. A Fenajufe foi a entidade anfitriã da reunião e também estará mobilizada no Dia Nacional de Luta.

Pela Federação,  os coordenadores Fabiano dos Santos, no plantão desta semana na Fenajufe, e Thiago Duarte, falaram sobre as mobilizações em andamento e a organização das atividades pela Federação.

Para Fabiano dos Santos, o Dia Nacional de Luta no dia 30 é um momento muito significativo por construir confluência entre os diversos segmentos de representação dos trabalhadores como o Fonasefe, os Fóruns Estaduais, as Centrais e as Estatais. “Essa é a unidade que a gente precisa, pra fazer esse enfrentamento”, avalia o dirigente em relação à Reforma Administrativa, “um projeto de supressão dos direitos sociais, por meio da destruição do serviço público”, asseverou.

Também pela Fenajufe, o coordenador Thiago Duarte falou sobre a mobilização dos sindicatos filiados que estarão na luta e resistência contra a reforma administrativa, muitos, inclusive, fortemente mobilizados para o Dia Nacional de Luta. Para ele, o 30 de setembro é data de grande importância pelo que representa na unidade contra a política ultraliberal e neofascista do governo Bolsonaro. “É o nosso pontapé inicial para esse grande movimento de resistência. A gente vai conseguir arrastar ativa e a todas as entidades sair do serviço público a categoria da classe trabalhadora”

Com participação de mais de cem representantes de entidades, o vídeo da reunião organizativa já teve mais de duas mil visualizações até o momento. Assista em https://bit.ly/2GkxyHY .

Frente Parlamentar do Serviço Público

Em reunião na segunda-feira, 28, pela manhã, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público declarou apoio ao Dia Nacional de Luta em 30 de setembro, contra a Reforma Administrativa.

A Frente também está mobilizada contra a reforma e os ataques aos serviços públicos e tem agitado as redes com tuitaços regulares. O próximo acontece na quinta-feira, às 19 horas. Leia mais sobre o tuitaço AQUI.

 

Luciano Beregeno, texto e arte

Pin It

afju fja fndc