fbpx

Campanha Nacional contra a reforma administrativa terá início ainda este mês

Frente formada a convite da Fenajufe delibera ainda convidar mais entidades à participação. Campanha terá três fases.

Entidades que integram a Frente Ampla pela Valorização dos(as) Serviços Públicos contra a reforma Administrativa estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira, 1. Na pauta, a preparação para o início da campanha nacional #ContraAreformaAdministrativa, com previsão de início para a segunda quinzena deste mês.

Dos pontos discutidos, a captação de recursos continua sendo o foco desta fase. Foi definido que o valor atual em caixa será utilizado para iniciar a primeira fase, com custo ideal orçado em cerca de R$ 400 mil.

Durante a discussão foi analisada a informação que o governo já avalia a discussão da reforma – a PEC 32/2020 – somente no ano que vem, inviabilizada neste momento pelo debate eleitoral. Restou definido que independente do cronograma que Congresso e Planalto deem à PEC, a campanha terá sua primeira fase iniciada imediatamente e os passos seguintes terão estratégia ajustada de acordo com a evolução das discussões.

Outro ponto definido foi a intensificação de contatos com outras entidades do segmento para amplificar o alcance da campanha.

Na avaliação do Coordenador de Comunicação da Fenajufe, Isaac Lima, os trabalhos da Frente têm apresentado uma dinâmica ágl, o que facilita na obtenção de resultados. 

Fases
Pela proposta apresentada, a Campanha Nacional contra a Reforma Administrativa será concretizada em três fases que abrangem desde a preparação dos materiais até o envolvimento pelas vias digitais, comunicação interna com os servidores, relacionamento com a imprensa e mídia off-line.

Além da Fenajufe, integram a Frente pela Campanha Nacional contra a PEC 32 a Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Ansemp/Fenamp, Fepolnorte e a Fesojus.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc