fbpx

Fenajufe e sindicatos debatem campanha de mídia nacional contra a Reforma Administrativa

Espírito de unidade e agilidade na implementação das ações de mídias contra a PEC 32 foram destacados pelos participantes nesta quarta-feira

A Fenajufe realizou, na tarde desta quarta-feira (07), mais uma reunião da Frente responsável pela implementação da Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa. Desta vez, atendendo ao convite emitido no final da última semana, cerca de 25 representantes dos sindicatos de base estiveram no encontro virtual para as informações necessárias quanto à prática da publicidade no combate à PEC 32/2020.

Esse foi o quinto encontro semanal promovido pelo grupo, cujo objetivo é reforçar a mobilização e luta contra a proposta da Reforma Administrativa, que retira direitos da categoria em detrimento dos serviços prestados à sociedade.

Na abertura, o coordenador de imprensa e comunicação Isaac Lima explicou o propósito da ação midiática, realizada em conjunto com outras entidades representativas do serviço público, entre elas a Fenajud, Fenafisco, Fenassojaf, Fenamp/Ansemp, Fepolnorte, Fesojus e Fenastc.

O dirigente falou sobre a contratação da agência In Press Oficina para a confecção dos materiais e execução da campanha. A proposta é de uma atuação em três etapas, sendo a primeira já está sendo elaborada com a criação de uma marca própria da Campanha de Mídia Nacional contra a Reforma Administrativa e produção de vídeo.

“Nossa ideia é fazer com que essa campanha esteja no ar antes do dia 20 de outubro”, frisou Isaac Lima.

A segunda fase, mais incisiva, contará com a produção de vídeos e cards para redes sociais, outdoors e relacionamento com a imprensa para a conscientização do público externo sobre os prejuízos da matéria. Peças voltadas para uma comunicação interna e a utilização de mídias off-line também compõem a estratégia de mobilização.

Em uma terceira e última etapa, a partir de 2021, as entidades darão sequência à atuação de mídia nacional contra a reforma.

A obtenção de recursos financeiros para concretizar toda a campanha foi debatida nesta quarta-feira com os sindicatos. O coordenador da Fenajufe esclareceu que o montante obtido até então através das entidades já confirmadas soma aproximadamente R$ 310 mil, sendo necessários outros R$ 160 mil para a execução das duas primeiras fases propostas.

Os participantes enfatizaram a importância de se estabelecer um “espírito de união” entre as representações do serviço público para impedir o desmonte da atividade no Brasil e destacaram a urgência pelo início desta frente de atuação.

“Nós precisamos estabelecer um contraponto nacional e, neste sentido, pedimos a colaboração de todos os nossos sindicatos na construção desse combate à Reforma Administrativa e demais propostas que extinguem com o serviço público”, finalizou Isaac Lima.

Caroline P. Colombo, a serviço da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc