fbpx

Participe de mais um tuitaço contra a Reforma Administrativa nesta segunda-feira (19)

Fenajufe e Frente em Defesa do Serviço Público convocam servidoras e servidores do PJU e MPU para ação no Twitter a partir das 19h

E acontece, nesta segunda-feira (19), às 19h, mais um tuitaço contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. A Fenajufe e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público convocam servidoras e servidores do PJU e MPU a participarem da ação no Twitter. A hashtag utilizada será divulgada horas antes da ação que tem ganhado mais força a cada semana nas redes sociais.

O tuitaço é mais uma forma de pressionar o governo, parlamentares e, além disso, mostrar para a sociedade que a PEC 32/2020 representa o desmonte do serviço público com prejuízos sem precedentes para a população.

Nas últimas semanas, os tuitaços promovidos pela Frente com apoio e participação da Fenajufe, colocaram as hashtags contra a reforma nos trending topics do Twitter.

No dia 17/09, a tag #ReformaFake tomou conta da rede social com mais de 36 mil tuites; no dia 24/09, a tag #Desmontedoestado foi tuitada mais de 42 mil vezes; no dia 1º de outubro a tag #GovernoContraoPovo esteve em mais de 23,5 mil publicações, assim como #DeformadoGoverno no dia 8.

Dicas:

1) Use somente a tag # informada como estiver escrita.

2) Escreva frases diferentes antes ou depois da TAG para twittar;

3) Retweet, curtidas e comentários também são válidos.

4) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc