fbpx

Sala de Entrevista desta quinta-feira (22) debate igualdade racial no Judiciário brasileiro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou relatório de atividade sobre questões raciais com foco apenas nos magistrados

O Sala de Entrevista — Especial Lives da Fenajufe —, desta quinta-feira (22), às 18h30, traz discussão importantíssima sobre igualdade racial no Judiciário brasileiro. Os convidados são o coordenador da Fenajufe e presidente do Sitraam, Luis Cláudio, e o Assessor Institucional da Federação, Alexandre Marques.

Na última terça-feira (20), durante a 320ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente, ministro Luiz Fux, apresentou o relatório de atividade: Igualdade Racial no Judiciário. O documento é fruto das atividades de grupo de trabalho criado para apresentar propostas de estudos e indicação concretas de políticas públicas para a eliminação das desigualdades raciais em todos os segmentos do Poder Judiciário.

No entanto, invisíveis no relatório estão as servidoras e servidores que sofrem, diariamente, com o racismo. O debate realizado e, consequentemente a apresentação do relatório, levou em conta apenas os magistrados, reforçando a falta de política inclusiva que o próprio documento questiona.

Dessa forma, é tornar a discussão incompleta apontar a necessidade de se institucionalizar o tema sobre o racismo no Judiciário e não inserir os servidores.

O programa começa às 18h30 na página da Fenajufe no Facebook e no canal da Federação no Youtube. Participe!

Convidados

Luis Cláudio é coordenador da Fenajufe, presidente do Sitraam, servidor da Justiça do Trabalho no Amazonas, professor, militante sindical e dos direitos humanos.

Alexandre Marques é Assessor Parlamentar, bacharel em Direito, licenciatura em História, sacertode de Religião Afro-brasileira e militante do Movimento Negro.

Acompanhe pelo:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj 

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc