fbpx

Coordenador concede entrevista sobre Reforma administrativa para TV Comunitária do DF

Policarpo enfatizou as pegadinhas que estão no texto da PEC 32 e alertou sobre as falsas premissas defendidas pelo governo

O Coordenador Roberto Policarpo concedeu entrevista nesta terça feira (20) para a TV Comunitária do Distrito Federal (TVCOMDF), cujo tema foi Reforma Administrativa. O dirigente falou da participação da Fenajufe na Frente em Defesa do Serviço Público e da importância da unicidade com as demais categorias do serviço público na campanha nacional de mídia contra a PEC 32/2020.

Policarpo fez um relato das maldades que os servidores públicos vêm sofrendo iniciadas ainda no governo Temer e que se fortaleceram com as medidas implementadas pelo atual governo. Para o coordenador, a Reforma vai precarizar a situação no serviço público. “As pessoas pensam que uma reforma desse tipo vai prejudicar só os servidores, mas toda a população que precisa dos serviços públicos de qualidade será afetada.” disse.

O dirigente enfatizou o desempenho dos servidores na pandemia, que tiveram atuação exemplar em todos os momentos com seriedade e dedicação. Roberto Policarpo disse ainda que a Reforma é inoportuna porque o momento não permite o debate, nem o diálogo necessário sobre o tema devido à crise pandêmica do momento.

O Coordenador faz um alerta para as falsas premissas propagadas pelo governo de que a reforma é necessária porque existe muitos servidores, que os salários são muito elevados, ou que o Estado não consegue mais investir em serviços públicos, o que favorece as privatizações. Segundo ele “todas as premissas são falsas” Ele cita a narrativa falaciosa do governo de que com a Reforma Administrativa o país economizaria 300 bilhões de reais, mas não apresenta números que comprovem. “É um governo autoritário, que persegue servidores”.

Para concluir, Policarpo reforçou que a Fenajufe está promovendo atos e ações em conjunto com entidades dos vários setores do serviço público contra a Reforma Administrativa com destaque para o dia 28, dia em que se comemora o Dia do Servidor. A reunião Ampliada do dia 10 aprovou atos e mobilização nos estados no mesmo dia.

O programa “Brasília Notícias” é sob o comando do jornalista Paulo Miranda e é veiculado também no canal 28 da Claro, da SKY, canal 239 da GVT e canal l 12 na NET-DF.


Acompanhe a entrevista na íntegra no endereço:
https://www.facebook.com/tvcomdf/videos/1805182469647217/?vh=e&extid=0&d=n e também no youtube, site e instagran TV comunitária de Brasília. 

Joana Darc Melo, da Fenajufe
Publicado por Joelson Rogerio dos Santos

Pin It

afju fja fndc