fbpx

Sindicatos promovem ações de mobilização no Dia do Servidor

Mobilizações virtuais e presenciais definidas na reunião Ampliada e reafirmadas na Plenária do Fonasefe, acontecem durante todo o dia em vários estados

O Servidor Público tem pouco o que comemorar. Apesar de um serviço de qualidade e muito estudo para atender melhor o cidadão, nesse dia 28, servidores das três esferas estarão manifestando indignação e repúdio aos ataques do governo e contra o projeto de Reforma Administrativa.

Para fazer uma retrospectiva do pacote de maldades do governo contra os servidores, no final de 2016, houve a Emenda do teto dos Gastos; em 2017, a reforma trabalhista e o enfraquecimento da Justiça do Trabalho; em 2018, a eleição do ultraliberal Bolsonaro e sua equipe que odeia serviço público e que considera os servidores parasitas; em 2019, a reforma da previdência; em 2020, congelamento salarial.

E agora, a proposta de reforma administrativa contida nas PEC´s 186 e 188 de 2019 e 32/20, que retira direitos como a estabilidade e a redução de salários e que abre portas para as privatizações e que se aprovada, promove o desmonte do funcionalismo e do Estado brasileiro. É contra tudo isso que hoje todo o funcionalismo público se mobiliza com atos em todo o Brasil.

Na reunião Ampliada do dia 10 de outubro, os participantes aprovaram unidade com as demais categorias do serviço público para o enfrentamento á política genocida de Bolsonaro e Guedes que visa tão somente a destruição dos serviços e penalização da classe trabalhadora como um todo.

No sábado (24), a Plenária Nacional do Fonasefe (Forum Nacional das Entidades dos Servidores Federais), reforçou a união inclusive com as estatais para derrotar o governo e a aprovação da PEC 32. Para conscientizar a população sobre os efeitos reais da reforma, as entidades estarão desenvolvendo atos e atividades em vários estados do país durante todo dia 28.

Confira quadro de mobilização: https://www.fenajufe.org.br/images/quando28.pdf 

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe
WebArt - Luciano Beregeno

Pin It

afju fja fndc