fbpx

Artigo de coordenador da Fenajufe é publicado em site de grande repercussão do Congresso Nacional

Isaac Lima faz um panorama real dos serviços com foco na valorização dos servidores públicos

Além da preocupação com o futuro dos serviços, o Coordenador expressa em seu texto o esforço que os servidores públicos tem feito para manter o atendimento à população em meio à crise pandêmica. Para o dirigente mesmo em um cenário de grande dificuldade fiscal “os brasileiros mantém o país em pé”.

Servidores públicos são pessoas que carregam em seu poder a responsabilidade de estabelecer uma ligação entre o Poder Público e a sociedade, na prestação dos serviços essenciais à população. São os servidores públicos que semeiam o saber, salvam vidas, lutam pela integridade física da pessoa e que zelam para que o direito e a justiça nunca faltem para todos, sem distinção.

Ainda assim, o governo não enxerga que ao prestar seus serviços o servidor contribui para o crescimento e desenvolvimento das cidades e municípios exercendo um papel decisivo na Gestão Pública. Isaac enfatiza que mesmo desempenhando “nobre missão”, os servidores públicos estão na mira do governo e ainda que “estigmatizado” é o serviço público que garante o bem-estar social coletivo.

Neste dia 28, data em que se comemora o Dia do Servidor, as várias categorias do funcionalismo público estão mobilizadas no país inteiro. O clamor é pela valorização dos serviços e contra a PEC32, que promete mudanças drásticas e estruturais na administração pública. A população precisa se conscientizar de que não se constrói um país organizado sem o servidor público de qualidade. Para o coordenador a reforma administrativa “vai criar um gigante portal para atender os interesses dos políticos que terão liberdade para mandar e desmandar”.

A publicação “Congresso em Foco” existe desde 2004 e é reconhecida no parlamento pela transparência. Em 2009, denunciou gastos irregulares na Câmara dos Deputados e no ano passado foi alvo de processos ao denunciar os salários de políticos brasileiros que estavam acima da média. Neste período de pandemia atuando de forma virtual, obteve um recorde de visualizações, com oito milhões de acessos aos artigos.

Leia artigo na íntegra (AQUI)

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe 
Foto: Luciano Beregeno/Fenajufe

Pin It

afju fja fndc