fbpx

Mobilização contra reforma administrativa continua com Tuitaço hoje (9), às 19h

Tuitações organizados pela Frente Parlamentar do Serviço Público têm destacado, na plataforma, aspectos nocivos da reforma administrativa 

Frente Parlamentar Mista convoca tuitação para esta segunda-feira, 9, às 19 horas, com a hashtag #GovernoFakeUm novo tuitaço contra a reforma Administrativa está programado para logo mais, a partir das 19 horas. Organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e entidades parceiras, o movimento quer dar visibilidade aos impactos desastrosos e nefastos da reforma para o cidadão.

A proposta de reforma adminsistrtiva apresentada pelo governo – PEC 32/2020 – com apoio do presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia (DEM/RJ) e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), além de setores da cúpula do Poder Judiciário e do MPU – piora os serviços públicos à medida que amplia a possibilidade de terceirização  e permite o apadrinhamento político para ocupação de cargos públicos.

A reforma escancara a total fata de “vergonha na cara” do propositores, ao propor a substituição das funções de confiança e cargos em comissão por “cargos de liderança e assessoramento” que poderão ser ocupados por qualquer cidadão, independentemente de já ser servidor público ou não, para o desempenho de funções estratégicas, gerenciais ou técnicas, e não apenas de direção, chefia e assessoramento. Com isso, segundo levantamento do Fonacate, cerca de 100 mil vagas em todo o serviço público, poderiam ser destinadas a cabos eleitorais, a serviço de políticos.

A ação vem se repetindo constantemente e tem levado as hashtags da campanha aos trend topics nacionais e internacionais, colocando o tema em evidência. Com uma hashtag específica a cada edição, divulgada horas antes da mobilização virtual, o tuitaço contabiliza alto índice de participação de entidades, servidores públicos e concurseiros, além de contar ainda cm apoio de pessoas preocupadas com garantia de serviços públicos à população.

Nesta segunda-feira não será diferente. Agende-se, siga os perfis das entidades parceiras, curta, comente e retuite as mensagens. Sua participação é a principal razão dessas mobilizações. Siga as recomendações a seguir:

1) Use somente a tag ( #GovernoFake) informada como estiver escrita;

2) Escreva frases diferentes antes ou depois da TAG para twittar;

3) Retweet, curtidas e comentários também são válidos;

4) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;

5) Espere 3 minutos entre um tweet e outro;

6) Não publique o mesmo texto com a TAG várias vezes.

 

Movimento a Serviço do Brasil

Foi lançado oficialmente, na quita-feira, 5, o Movimento a Serviço do Brasil em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e a PEC Emergencial (PEC 186/19). A Fenajufe integra o movimento com outras 26 entidades que, juntas, representam mais de 400 mil servidoras e servidores pelo País.

Leia mais: Movimento a Serviço do Brasil aponta equívocos da Reforma Administrativa e PEC Emergencial

Acesse:

Site: www.aservicodobrasil.com.br/

Facebook: https://bit.ly/389mwRG

Twitter: https://bit.ly/2JCLyi9

Instagram: https://bit.ly/2I5jQtE

Youtube: https://bit.ly/360HK1F

Grupo de WhatsApp: https://bit.ly/32bgnkf 

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc