fbpx

Eleições 2020: Atuação dos servidores da Justiça Eleitoral garante lisura e Democracia

Diante das ameaças ao serviço público, Fenajufe enaltece trabalho dos mais de 21 mil servidores que se dedicaram em prol da soberania popular em todo o Brasil

A atuação de 21,6 mil servidores públicos nas eleições municipais deste ano garantiram lisura e democracia na realização do pleito deste domingo (15). A categoria e o Tribunal Superior Eleitoral precisaram enfrentar diversas situações que envolveram, a princípio, as Fake News e, em seguida, o isolamento social e teletrabalho instaurado devido à pandemia do novo coronavírus.

Em seminário ocorrido na sexta-feira (13), o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso enfatizou que a categoria lidou com estratégias de combate à desinformação e ressaltou a tecnologia utilizada e o trabalho de comunicação desempenhado nas Eleições Municipais de 2020.

A responsabilidade laboral do quadro garantiu a votação em 5.567 municípios, através de mais de 473 mil urnas eletrônicas distribuídas em 94.326 locais de votação. Segundo dados do Tribunal Superior, mais de 1 milhão de processos foram autuados ao longo de todo o período eleitoral, exigindo empenho e dedicação dos servidores.

Para a Fenajufe, diante das ameaças disparadas contra a Administração Pública, é fundamental destacar o trabalho da categoria para que as eleições ocorressem no período estipulado, garantindo lisura, segurança e favorecendo a democracia no país.

A Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário e MPU enaltece a importância do serviço público não apenas nos atendimentos ofertados ao cidadão, mas também na instituição do Estado Democrático brasileiro.    

Parabéns servidor da Justiça Eleitoral! Sua função é primordial no exercício do direito de voto da população!


Caroline P. Colombo, a serviço da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc