fbpx

10 de dezembro é definido como Dia de Luta contra a Reforma Administrativa e Defesa do Auxílio Emergencial

Fonasefe aprova atos nos estados e no Distrito Federal e a construção de audiência pública sobre a reforma administrativa

As entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público, reunidas na terça feira (17), definiram um calendário de mobilização. Estiverem presentes pela Fenajufe os coordenadores Thiago Duarte e Fabiano Santos. O final do ano se aproxima e a luta em defesa do serviço público não pode parar. 

Desde o início da gestão os governistas propagandeiam inverdades sobre os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público no sentido de desqualificar o funcionalismo diante da sociedade. O objetivo principal é encontrar justificativas para seguir com o projeto de reforma Administrativa que vai abrir brechas para as privatizações e desmantelar o estado.

Para desconstruir essa narrativa perniciosa do governo e conscientizar a sociedade sobre a real proposta das PEC´s 186, 188 e 32, os participantes defenderam a continuidade da campanha de mídia com maior intensidade. Os dirigentes discutiram a construção de uma audiência pública com os setores do congresso que se opõem a reforma Administrativa. Foi aprovado o dia 10 de dezembro como Dia Nacional de Mobilização com realização de atos nos estados e em Brasília, tendo também como pauta a defesa do auxílio emergencial para disputar a narrativa e ganhar parte da sociedade para a luta contra o desmonte do Estado. Para organizar as atividades, uma comissão foi criada e a Fenajufe estará presente: Andes, Condsef, CSP-Conlutas, Fenajufe, Sindreceita e Sinasefe.

Estiveram presentes na reunião: ANDES-SN, ASSIBGE-SN, SINDIRECEITA -CSP-CONLUTAS,FENASPS, CONDSEF,SINASEFE SINAIT), FENAJUFE ,ASFOC-SN, SINAL , CNTSS , SINDIFISCO-NACIONAL , Entidade convidada: SINDMPU.

ENCAMINHAMENTOS

20/11 - Reunião com a comissão organizativa das atividades do dia 9 e 10/12

24/11- às 8h30min – reunião ampliada  com as entidades nacionais do FONASEFE convidando as entidades sindicais dos trabalhadores estaduais, municipais, de estatais e os movimentos sociais para construir de forma conjunta as atividades do dia 10 de dezembro.

09/12 - Construir junto aos setores do congresso nacional que se opõe a Reforma Administrativa uma audiência pública.

10/12 - Marcado para 10 de dezembro o dia nacional de mobilização contra a Reforma Administrativa e pelo auxílio emergencial de 600 reais, com atos, paralisações e manifestações nos estados e atividade performática em Brasília.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc