fbpx

Garantia de representatividade: Contec terá mais observadores por Entidade

Garantia de representatividade: Contec terá mais observadores por Entidade

Sindicatos poderão enviar até 4 com direito a voz. Decisão se dá pra ampliar participação da base

A comissão organizadora decidiu ampliar a representatividade dos Técnicos Judiciários e do MPU, no próximo encontro nacional do Coletivo Nacional dos Técnicos – o Contec. A edição virtual acontece no sábado, 12 de dezembro.

E foi justamente por ser uma edição on line com baixo custo de participação para os sindicatos filiados que a Comissão Organizadora decidiu pela ampliação do número de observadores. Medida semelhante foi tomada pela Fenajufe também no Cojaf, realizado no último fim de semana, por videoconferência.

Pesou pela decisão, além dos custos, a conjuntura extremamente desfavorável aos serviços públicos com os riscos propostos pelas PEC 186 e 188 de 2019 e a 32/2020. Assim, cada entidade poderá enviar observadores, com direito a voz, até o número de quatro, sendo preferencialmente de ramos diferentes dos Órgãos do Judiciário. 

Mais uma vez a Fenajufe busca ampliar a participação da base nas decisões de peso de suas principais bandeiras, garantindo que o Contec tenha todas as condições necessárias de discussão das especificidades do cargo. A expectativa é que das discussões possam surgir propostas e ações com vistas à valorização do segmento e da categoria como um todo, a serem indicadas à Direção Executiva. 

Vale lembrar que os sindicatos devem enviar os nomes dos representantes (delegados e observadores) até o dia 9 de dezembro - com preenchimento da ficha de inscrição anexa à convocatória, para posterior envio do link da reunião aos participantes. As inscrições devem ser encaminhadas à Secretaria da Fenajufe pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A pauta do Contec está assim:

1. Conjuntura e Impactos da reforma administrativa nos atuais técnicos judiciários;
Convidados: Cacau Pereira e Rudi Cassel.

2. Nível superior para os técnicos judiciários: cenário atual e desafios para sua efetivação;
Convidados: Amauri Pinheiro e Fernando Freitas

3. Fórum Permanente de Carreira - Carreira que temos; carreira que queremos. Início do debate;
Convidada: Vera Miranda

4. Outros assuntos de interesse dos Técnicos Judiciários e ministeriais.

Acesse AQUI a convocatória.

A Comissão Organizadora do Contec, por enquanto, são os coordenadores: Charles Bruxel, Fernando Freitas, Leopoldo de Lima, Ronaldo das Virgens e Thiago Duarte.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc