fbpx

Fenajufe convoca discussão com AJN quanto ao novo modelo de plano de saúde implantado pelo TRF5

Temeridade é perder direito ao auxílio saúde garantido pela resolução 02/2008 e Servidores tem pressa na resposta

A Fenajufe convocou, por meio de seus Plantonistas Engelberg Belém e Thiago Duarte, para a próxima quinta-feira, 18, reunião da Coordenação Jurídica da Federação e da Assessoria Jurídica Nacional com os coordenadores jurídicos e assessoria jurídica dos sindicatos filiados que representam os servidores da Justiça Federal da 5ª Região. De forma virtual, a pauta é exclusiva para tratar sobre o Plano de Autogestão em Saúde da Justiça Federal – TRFMED.

O novo modelo proposto gerou insegurança e desconfiança nas servidoras e servidores da Justiça Federal da 5 região. O Coordenador Engelberg Belém e os representantes dos sindicatos da Paraíba, Sergipe, Pernambuco , Rio Grande do Norte e Alagoas se reuniram na segunda feira (8) para discutir a implementação do plano proposto pelo tribunal. Objetivo da reunião é assegurar o direito ao auxílio saúde conquistado desde 2008 com a resolução nº 02 do Conselho da Justiça Federal( CJF).

Para todos, o novo modelo deve atender às necessidades dos servidores e não retirar estabilidade e segurança aos servidores  e servidoras quanto à saúde. É fundamental garantir que a implantação da autogestão em saúde não implique em prejuízos para a categoria.

Atenta ao cenário atual de perdas em que servidoras e servidores tem enfrentado, a Fenajufe busca embasamento jurídico para garantir e defender os direitos nos moldes da Resolução 02/2008 do CJF. A temeridade é que os servidores percam a segurança, qualidade no atendimento, estabilidade e tranquilidade com as mudanças que estão por vir.

Além da Fenajufe, a Assessoria Jurídica Nacional ( AJN) e os jurídicos dos sindicatos ( Sindjus/AL, Sintrajufe/CE, Sintrajufe/PE, Sindjuf/PB e Sintrajurn/RN, vão participar por representarem os servidores da Justiça Federal da 5 Região. A convocatória da reunião foi encaminhada aos sindicatos dia 11, e assinada pelos coordenadores Engelberg Belém e Thiago Duarte.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc