fbpx

TRFMED: Fenajufe e Sindicatos se reúnem nesta quinta-feira (18) para discutir modelo implantado pelo TRF5

TRFMED: Fenajufe e Sindicatos se reúnem nesta quinta-feira (18) para discutir modelo implantado pelo TRF5

Reunião por videoconferência acontecerá com a Coordenação Jurídica, plantonistas da semana e AJN

Atenta às demandas das servidoras e servidores do Judiciário Federal, a Fenajufe convocou reunião, nesta quinta-feira (18), com os coordenadores jurídicos e assessoria jurídica dos Sindicatos de base da 5ª Região (Sintrajuf/PE, Sindjus/AL, Sintrajufe/CE, Sindjuf/PB e Sintrajurn/RN) para tratar do programa de autogestão em saúde da Justiça Federal – TRFMED.

A reunião, por videoconferência, acontecerá com a Coordenação Jurídica, plantonistas da semana e Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Fenajufe.

Como noticiou a Federação, o novo modelo proposto gerou insegurança e desconfiança entre os servidores. Desse modo, o coordenador Engelberg Belém e os representantes dos sindicatos da Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas se reuniram no dia 8 de fevereiro, discutiram o assunto e levaram a demanda à Fenajufe.

Tendo em vista o cenário de ataques ao serviço público, a Federação busca embasamento jurídico para garantir e defender os direitos nos moldes da Resolução nº 2/2008 do Conselho da Justiça Federal (CJF). O objetivo é evitar que os servidores percam a segurança, qualidade no atendimento, estabilidade e tranquilidade com as mudanças.

Leia mais: Fenajufe convoca discussão com AJN quanto ao novo modelo de plano de saúde implantado pelo TRF5

É fundamental garantir que a implantação da autogestão em saúde não implique em prejuízos para a categoria.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc