fbpx

Oposição articula e governo não consegue fazer a leitura da PEC 186

Com o recuo da base do governo, os senadores adiaram o início da discussão da PEC 186/2019 e transferiram a leitura do relatório para a próxima terça-feira, 2.

Mais um gostinho de vitória pode ser acrescentado ao caldo grosso da mobilização e pressão contra ataques aos serviços públicos: a PEC 186 não foi lida na sessão do Senado da noite de hoje (25). Após a articulação construída pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com apoio de outras legendas, os governistas recuaram.

O argumento é que o relatório que seria lido hoje, 25, não seria o mesmo a ser debatido na próxima semana. Isso porque o relator, Márcio Bittar (MDB/AC), informou que novo relatório, aprimorado, seria apresentado a segunda-feira, 1, contendo alterações em questões que ainda não conseguiram apoio no Senado.

A oposição ainda tentou levar o relatório para análise da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ), o que levou os governistas a aceitarem o adiamento.

O requerimento para tirar a PEC do Plenário foi apresentado pelo senador Paulo Rocha (PT/PA), que pediu uma discussão mais aprofundada na CCJ, que foi instalada nesta semana. Com isso, o relatório do senador Marcio Bittar seria apresentado primeiro à comissão, em vez de ir a votação no Plenário. O líder do governo na Casa, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), pediu que o relatório fosse lido ainda nesta quinta-feira (25), mas adiantou que uma nova versão seria apresentada na semana que vem, para contemplar novas emendas que foram apresentadas pelos senadores. (Fonte: Agência Senado)

Com o recuo da base do governo, os senadores adiaram o início da discussão da PEC 186/2019 e transferiram a leitura do relatório do senador Marcio Bittar para a próxima terça-feira, 2.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc