fbpx

8M: Fenajufe convoca entidades para participação nas atividades do Dia Internacional das Mulheres

Federação assina manifesto com mais de 80 entidades e orienta sindicatos a aderirem

Comemorado no dia 8 de março o Dia Internacional das Mulheres, é uma data para reforçar a importância da mulher na sociedade, mostrar sua força e resistência na luta   diária por respeito e equidade de direitos.

Neste ano, a Fenajufe se somou com várias outras organizações e entidades nacionais na construção das atividades que serão desenvolvidas neste dia. Nesse sentido orienta aos sindicatos de base que participem dos atos e ações em seus estados. 

A coordenadora de comunicação e imprensa Lucena Pacheco tem acompanhado as plenárias de organização do 8M que estão sendo realizadas desde o mês de janeiro. Lucena reafirma ser fundamental a participação dos sindicatos nas atividades com posicionamento crítico ao governo de Jair Bolsonaro que desde o início de gestão expressa atitudes machistas e misóginas.

 As entidades organizativas aprovaram um manifesto que já conta com assinatura da Fenajufe e de quase uma centena de outras entidades. A Federação orienta adesão dos sindicatos às assinaturas no documento. É de suma importância somar a esse manifesto repudiando o cenário atual de banalização da vida, desmonte de serviços e irresponsabilidade governamental.

No expediente elaborado pelas várias organizações o clamor maior é por respeito e amor à vida. No último ano em que o mundo foi assolado pela pandemia de Covid-19, o aumento da violência contra as mulheres e o feminicídio foi assustador. O período pandêmico também favoreceu o desemprego, adoecimento físico e mental e insegurança financeira na vida de milhares de mulheres. O manifesto denuncia a negligência do governo com a vida de todas as mulheres, com os direitos humanos e pede “ FORA BOLSONARO! ”

O lançamento do 8M acontece dia 07 de março numa manifestação virtual a partir das 13 horas.  A Federação como entidade nacional, vai participar e apresentará um vídeo de três minutos com falas das coordenadoras que compõem a diretoria executiva, Elcimara Sousa, Juscileide Rondon e Lucena Pacheco sobre a data e os temas definidos como mote. A transmissão será cruzada e os sindicatos poderão acompanhar através da página do facebook da federação.

Importante frisar que a arte aprovada para a produção dos cards e ilustração de matérias foi feita com o programa CANVA  (https://www.canva.com/pt_br/), com o intuito de facilitar a introdução das logomarcas dos sindicatos e/ou fotos.

A Fenajufe solicita ainda aos sindicatos que forem realizar atividades no Dia Internacional das Mulheres, que nos enviem as informações para divulgarmos em nossas redes sociais. Ressaltamos a importância de também fazerem a divulgação do 8M em todas as redes sociais dos sindicatos.

 

Para retransmitir a Live é simples, basta preencher o formulário até o dia 02/03 no link

https://forms.gle/PksTdxymiNC6C6mC6

Para ter acesso ao Manifesto na íntegra e/ou assinar:
https://forms.gle/GfBjpaHt7Mh2Gv1FA

 

Use e abuse

#8M

#8MBR

#8deMarço

#Mulheres

#MulheresnaLutaPelaVida

#VacinaParaTodaPopulacao

#AuxílioEmergencialJá

#ForaBolsonaro

 

joana darc Melo da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc