fbpx

Em apenas quatro dias, mais de 300 se inscrevem no Curso de Formação de Lideranças da Fenajufe

Em apenas quatro dias, mais de 300 se inscrevem no Curso de Formação de Lideranças da Fenajufe

Webinários tratarão de panoramas mais amplos na conjuntura de ataques à Administração e Serviços públicos

As inscrições para o Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública se iniciaram na segunda feira (1) e em apenas quatro dias, já somam mais de 330 inscrições. Isso reforça a relevância dos temas que serão abordados. Os(as) interessados(as) têm até 15 de março para se inscreverem.

O curso é direcionado para Servidoras e Servidores Públicos de todo o Brasil e dirigentes sindicais, no entanto, trabalhadores da iniciativa privada e estudantes interessados também podem participar. Com o cenário atual de desvalorização do serviço público e com a proposta de reestruturação da administração pública (PEC32), é fundamental fomentar o debate de defesa dos direitos de a população ter acesso aos serviços essenciais de qualidade.

A idealização do curso é iniciativa da Fenajufe em parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SindiReceita), da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores  em Saúde, Trabalho, Previdência  e Assistência Social(Fenasps ) do Sindicato do  Ministério Público do Estado de São Paulo (SindMPU/SP) e da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais – (Fenamp). Com foco na Reforma Administrativa, os alunos terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre o que representa a reforma e os impactos na vida não só dos servidores e das servidoras, mas de toda a sociedade.

O curso de Formação tem início dia 16 de março e ao final, os alunos que obtiverem 70% de participação nas aulas vão receber o certificado com validade em todo território nacional. Para se inscrever, basta acessar o formulário pela imagem no início desta matéria ou ainda, no site da Fenajufe, pelo banner do curso.

Visando proporcionar acessibilidade a todas e todos, a Federação vai garantir a tradução das aulas na Linguagem Brasileiras de Sinais (Libras) em tempo real. Além disso, haverá a “audiodescrição de imagens” – recurso para tornar a informação visual acessível para pessoas cegas ou com pouca visão. As inscrições e curso são de forma gratuita.

Via de regra, as aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 18 horas. A programação do Curso de Formação de Lideranças com foco na relação entre a Administração Pública, a Reforma Administrativa e os impactos sobre as Servidoras e Servidores Públicos está assim definida, neste momento:




 

Joana Darc Melo, da Fenajufe (Texto)
Luciano Beregno, da Fenajufe (organização de imagens)

Pin It

afju fja fndc