fbpx

Bota Pressão! Use as listas para mandar mensagem aos deputados(as)

Usando os links abaixo você poderá buscar contato com os deputados, nas redes sociais ou nas cidades em foram eleitos, para pressionar contra a PEC 186

A Fenajufe disponibiliza abaixo a relação dos deputados federais e suas bases eleitorais. A orientação é a pressão máxima! Pressine por e-mail, Twitter, Facebook, TikTok, Instagram, Pinterest, onde for. Um exemplo de mensagem que pode ser adaptada:

Sr(a) Deputado(a), diga SIM ao auxílio emergencial e NÃO ao desmonte dos serviços públicos!

A crise sanitária, econômica e social não pode ser paga pelos trabalhadores. Somos 11 milhões de trabalhadores distribuídos na saúde, educação, segurança pública, sistema de justiça, e somos fundamentais no acesso a direitos básicos de toda a população.

A PEC 186 coloca na Constituição um "congelamento eterno" dos salários dos trabalhadores dos serviços públicos. Mais que isso, para beneficiar os bancos, essa lei (PEC186) permite que o presidente, os governadores e prefeitos proíbam concursos públicos e nomeações. Precisamos, sim, de uma reforma tributária justa e que tribute as grandes fortunas, lucros e dividendos e não penalize de quem vive do suor do seu trabalho.

Com a PEC 186, quem sofre é o povo. Menos servidores são menos postos de saúde, escolas, universidades, policiais e justiça! Precisamos de mais e melhores serviços públicos, não menos! É o serviço público que está salvando a vida das pessoas!

Não traia aqueles que te elegeram! Vote NÃO aos Gatilhos que prejudique os servidores públicos e SIM pelo auxilio Emergencial.

 

Você também pode ligar em emissoras de rádio caso resida em alguma localidade onde esse deputado ou deputada foi votado(a). Dê preferência para programas de emissoras AM ou nas FMs, aqueles com maior apelo popular. Nos programas que permitem participações ao vivo, a estratégia é você ligar para pedir uma música e já emendar o papo reto para o(a) deputado(a):

- Deputado(a) X, você quer prejudicar A GENTE QUE É MAIS POBRE, acabando com serviços públicos TIPO EDUCAÇÃO E SAÚDE aqui na cidade? Nós votamos em você e agora você vai trair a gente? Que papelão! PEC 186, NÃO.

Lembre-se: seu objetivo é pressionar e conquistar apoio à sua causa. Seja simples! A pressão vale também pra cima dos vereadores(as), prefeitos(as) e deputados(as) estaduais que pertencem ao grupo do(a) deputado(a) federal a ser pressionado.

A lista dos deputados com as bases eleitorais pode ser baixada AQUI

Outra lista que você pode usar está AQUI, é a das redes sociais dos deputados. 

A ordem é pressionar!

A seguir você tem um apanhado de stes e ferramentas disponíveis na internet para pressionar contra a PEC 186 ou mandar mensagens aos deputados e deputadas federais.

- Na Pressão

- Auditoria Cidadã (mensagem aos parlamentares)

Caso você conheça mais sites ou ferramentas disponíveis na internet, nos envie pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pra cima deles e delas na Câmara!

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto e composição de imagem)

 

 

Pin It

afju fja fndc