fbpx

Coordenador da Fenajufe reforça Dia Nacional de Mobilização em entrevista para TVT

Fenajufe orienta  participação nas mobilizações no dia 24 proposto pelo calendário  tirado no Seminário do Fonasefe realizado dias 15 e 16

O coordenador Thiago Duarte concedeu entrevista para a TV dos Trabalhadores (TVT) na terça feira(16). Em sua fala, o dirigente manifestou a necessidade de envolvimento de todas as categorias do serviço público nas mobilizações e paralisações  no dia  24.

O calendário foi construído em conjunto pelas entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Púbicos Federais (Fonasefe), reforçado no Seminário “O Serviço Público que Precisamos” realizado dias 15 e 16 que teve como pauta principal de unificar e organizar a luta dos Servidores Públicos contra a Reforma Administrativa.

Desde o início da gestão, o governo Bolsonaro tem atacado os servidores com políticas de retirada de direitos promovendo desrespeito e descaso com o funcionalismo. A aprovação da PEC 186, além de congelar salários vai trazer mais recessão, sacrifícios sociais e privatizações.

O próximo golpe para o funcionalismo é a reforma administrativa que já está na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).A proposta de reforma vai causar a longo prazo, o fim dos serviços públicos e da estabilidade, privatizações e prejuízos para toda a população.

A Fenajufe convoca os sindicatos filiados para fortalecerem a luta do dia 24 de todas as formas possíveis, de acordo com a deliberação local dos sindicatos de base. Nesse momento é fundamental manter a unidade com todo o funcionalismo para derrotar o conjunto de medidas do governo, que significa o desmonte do estado.

Acompanhe aqui a entrevista:

A TV dos Trabalhadores é uma emissora de televisão brasileira fundada em 2010 com sede e estúdios na cidade de São Bernardo do Campo e concessão na cidade de Mogi das Cruzes, ambas na região metropolitana de São Paulo. A TVT é um veículo de comunicação educativo que tem compromisso com a democracia, com o fortalecimento da cidadania e com a justiça social.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc