fbpx

Prefeitos pedem socorro e ajuda internacional diante da situação caótica da pandemia no País; assista

Prefeitos pedem socorro e ajuda internacional diante da situação caótica da pandemia no País; assista

Em vídeo, gestores de oito cidades brasileiras destacam que estão empenhados em enfrentar a Covid-19 amparados na ciência

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) lançou, nessa segunda-feira (29), um vídeo para pedir ajuda internacional diante da situação dramática do Brasil na pandemia. A peça conta com a participação de prefeitos de oito cidades brasileiras — as que mais recebem turistas de todo mundo — e expõe o colapso no sistema de saúde: "Estamos vivendo a maior crise sanitária e humanitária da nossa história", afirmam os chefes do Executivos local.

Segundo a FNP, o objetivo do apelo é ressaltar, na mídia nacional e internacional, que prefeitas e prefeitos brasileiros estão empenhados em enfrentar a Covid-19 amparados na ciência. No vídeo, com legendas em inglês, os gestores afirmam que as melhores práticas internacionais e as medidas sanitárias de prevenção enfrentam fortes barreiras no País.

Os prefeitos garantem que, com a ajuda de outras nações, leitos e medicamentos poderão ser disponibilizados, assim como testagem gratuita, vacinas, oxigênio e auxílio às populações mais vulneráveis. E destacam: "acreditamos na ciência".

Assista:

 O vídeo reuniu o presidente da FNP, Jonas Donizette, e os prefeitos do Rio de Janeiro/RJ, Eduardo Paes; de Aracaju/SE, Edvaldo Nogueira; de Florianópolis/SC, Gean Loureiro; de Salvador/BA, Bruno Reis; de Belém/PA, Edmilson Rodrigues; de Fortaleza/CE, José Sarto; de Caruaru/PE, Raquel Lyra; e de Pelotas/RS, Paula Mascarenhas.

Pandemia

O Brasil registra, nesta terça-feira (30), mais de 12,6 milhões de casos confirmados e mais de 314 mil mortes por Covid-19. Diversos estados estão com a taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Com informações da FNP

Pin It

afju fja fndc