fbpx

Dia Mundial da Saúde: servidores vão às ruas em defesa do SUS e exigem vacinação para todos (as)

Dia Mundial da Saúde: servidores vão às ruas em defesa do SUS e exigem vacinação para todos (as)

O ato foi realizado nesta manhã (7) após o Brasil registrar mais de 4 mil mortes por Covid- 19 nas últimas 24 horas

Em Brasília atividade reuniu as diversas entidades que compõem o Fonasefe, centrais sindicais e trabalhadores na Esplanada dos Ministérios.

Os participantes manifestaram indignação com o governo que não consegue impedir o alarmante crescimento de mortes por Covid-19 que assombra o país e exigiram vacinação efetiva, eficiente e acelerada para toda a população. Além disso expressaram repúdio às mais de 4 mil mortes ocorridas nas últimas 24 horas em todo o Brasil. O ato reforçou a  contrariedade com a  aprovação da  PEC da Reforma Administrativa e a defesa dos serviços.

Os coordenadores Roberto Policarpo e Fernando Freitas estiveram presentes. Juntos, os dirigentes reforçaram a importância de rebater a política genocida de Jair Bolsonaro que desde o início da gestão promove retirada de direitos dos servidores e servidoras e que pretende destruir o estado brasileiro com a PEC/32.

Nesse Dia Mundial da Saúde é fundamental reafirmar a valorização do Sistema único de Saúde (SUS), e o serviço e servidores públicos que tem enfrentado a pandemia de frente  para amenizar o sofrimento do povo brasileiro com o colapso na rede hospitalar de todo o país.

Após manifestações dos servidores e servidoras no dia 24 de março, o relator  da PEC, deputado Darci de Matos ( PSD/SC ) recuou na apresentação do relatório, e deverá ser apresenta-lo  no final do mês na Comissão de Constituição e Justiça( CCJ) da Câmara.  Nesse sentido a orientação é intensificar a pressão sobre os deputados utilizando todas as ferramentas disponíveis: redes sociais, e-mails, whatsapp, panelaços, faixaços, atividades presenciais e virtuais.

Na pressão!

A Fenajufe disponibilizou os contatos e redes sociais do deputado Darci de Matos. Continue pressionando com mensagens no e-mail, nas redes sociais e Whatsapp.

Deputado Darci de Matos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Gabinete 709 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Telefone Gabinete: (61) 3215-5709

Celular: (47) 99601-3648

 Instagram: @depdarcidematos https://www.instagram.com/depdarcidematos/

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc