fbpx

Live desta semana aborda Capitalismo e Patologias do Trabalho como tema

Live desta semana aborda Capitalismo e Patologias do Trabalho como tema

A abordagem é da professora do departamento de psicologia social e do trabalho da UNB, Ana Magnólia Mendes, que assinou pesquisa da Federação sobre saúde e trabalho no PJU

O Programa Sala de Entrevista – Especial Lives desta quinta feira (6) vai abordar o tema “Discurso do Capitalismo e as Patologias do Trabalho” – focando o período de pandemia que afeta o país e o mundo há quase dois anos.

O mundo do trabalho teve sua configuração e sua dinâmica alteradas com o capitalismo e é o responsável pela modificação social que definiu as classes sociais. O período pandêmico por qual passa o mundo, sinaliza novas metodologias e estruturas de trabalho que provocaram novas modificações sociais, acentuou antigas e trouxe novas patologias para o mundo do trabalho.

Para debater essas questões, a Fenajufe convidou Ana Magnólia Mendes, psicóloga com doutorado pela Universidade de Brasília. Ana Magnólia foi uma das palestrantes na 7ª aula do Curso de Formação de Lideranças – Administração Pública, Reforma Administrativa e os Impactos no Serviço Público, ministrado pela Federação de modo virtual, desde o mês de março. Na ocasião sua abordagem foi sobre o tema “Serviço Público no Pós Pandemia, Perspectivas para o futuro próximo."

A professora também esteve a frente da pesquisa sobre Saúde , Sofrimento e Adoecimento pelo Trabalho no Judiciário, realizada em 2019 pela Fenajufe em parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud).

Ana Magnólia Mendes- Professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB). Coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social e do Projeto "Clínica Psicanalítica com Trabalhadores em Adoecimento" e do Grupo de Pesquisa Psicanálise e Trabalho.  A professora é graduada pela Universidade Federal de Pernambuco com Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília.

A  Live começa as 18:30 com mediação dos coordenadores Fabiano dos Santos e Edson Borowski

Acompanhe pelo:

Facebook - https://www.facebook.com/fenajufe.nacional/

YouTube - https://bit.ly/3bGcuGj

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc