fbpx

Fenajufe quer debate ampliado sobre minuta de resolução que prevê reestruturação da JT

Para dar a máxima atenção ao tema, a Fenajufe já tomou algumas medidas com o objetivo de ampliar a discussão com as Servidoras e Servidoras

Um processo de reestruturação interna da Justiça do Trabalho discutido em forma de minuta de resolução, ainda em nível do Conselho Superior do ramo (CSJT), tem causado muita preocupação e apreensão a servidores da Trabalhista em todo o país. E não é pra menos: na avaliação de servidoras e servidores da JT, a redução de despesas através do autoflagelo como intenciona o CSJT, pode trazer prejuízos imponderáveis ao ramo.

Preocupada com as consequências que uma resolução talhada nos moldes como tem sido a discussão dessa, a Fenajufe tem monitorado a questão e já se adiantou junto ao CSJT para equilibrar o debate.

Nesta semana, o coordenador Roberto Policarpo, em contato direto com o Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva Pinheiro, acertou duas reuniões entre o órgão e a Fenajufe para discutir o tema. A primeira acontece em 18 de maio e será o momento em que a equipe responsável pela elaboração da minuta irá apresentar e explicar o conteúdo da proposta. Já a segunda reunião acontece entre os dias 7 e 10 de junho, quando a Fenajufe, após análise acurada da minuta e discussão ampla com os sindicatos, levará posição ao Conselho, com oportunas propostas de alteração.

Policarpo também já estabeleceu contato com a atual presidente da Anamatra, a Juíza Noemia Aparecida Garcia Porto e com o presidente eleito da Entidade que assume a direção em 19 de maio, o Juiz Luiz Antônio Colussi. O objetivo é buscar pontos comuns na questão, para atuação conjunta da Fenajufe e da Anamatra.

Debate ampliado

Para dar a máxima atenção ao tema, a Fenajufe já tomou algumas medidas com o objetivo de ampliar a discussão com as Servidoras e Servidoras da JT. Já nesta quinta-feira, 13, o tema entra na pauta do programa Sala de Entrevista – Especial Lives da Fenajufe, onde o coordenador Charles Bruxel, ao lado dos plantonistas da semana Ranulfo Filho e Thiago Duarte, além do convidado do Sisejufe Amauri Pinheiro, analisando aspectos da minuta conhecida.

Já no fim de semana, no sábado, 15, o tema volta a receber destaque especial na Reunião Ampliada da Fenajufe e ali mesmo, será definida a data para a realização de encontro nacional da Justiça do Trabalho. A proposta será levada à Ampliada pela Direção Executiva da Federação.

Paralelamente ao debate, a Fenajufe também acionou as assessorias responsáveis para avaliação e estudos técnicos da minuta em discussão.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc