fbpx

Para comemorar 20 anos de fundação, Fenajufe realizará seminário no dia 1º de dezembro

Na programação, lançamento da revista comemorativa, exibição de vídeo e debates nos painéis “Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos” e “Democratização do Judiciário”

Lá se vão 20 anos de trajetória da Fenajufe, desde a sua fundação, no congresso realizado nos dias 8 e 9 de dezembro de 1992, em Brasília. Nessas duas décadas, a federação se consolidou como uma importante entidade combativa da classe trabalhadora, conquistando também o repeito das instituições que compõem o Judiciário Federal e o Ministério Público da União. Prova disto foi o importante papel que desempenhou como integrante das comissões criadas no âmbito do STF e da PGR que elaboraram os planos de cargos e salários da categoria.

E para marcar esse aniversário, a Fenajufe realizará o seminário Democratização do Judiciário, no dia 1º de dezembro, no Hotel Nacional, em Brasília. A diretoria convida todos os sindicatos a participar desse evento, que terá início às 10h.

A programação será marcada pelo lançamento da revista comemorativa “Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU”. Em seguida, às 11h, haverá o painel “Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos”, com a participação de um representante de cada entidade que compõem a Coordenadora dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul (AFJU, FJA e Fenajufe).

Para falar no painel “Democratização do Judiciário” a Fenajufe convidou a desembargadora da Justiça Federal no Rio de Janeiro, Salete Maccalóz. Ao final do seminário será transmitido um vídeo comemorativo dos 20 anos da Fenajufe.

Confira abaixo a progrmação.

10h00 – Abertura

10h30 – Lançamento da Revista “Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU” – edição comemorativa

11h00 – Painel – Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos

  • Representante da AFJU
  • Representante da FJA
  • Representante da Fenajufe

12h30 – Intervalo para almoço

14h00 – Painel – Democratização do Judiciário

  • Desembargadora Salete Maccalóz

16h00 – Apresentação de vídeo comemorativo dos 20 anos da Fenajufe

16h30 - Confraternização.

20h30 – Encerramento

Da Fenajufe – Leonor Costa

 

 

Pin It

afju fja fndc