fbpx

Reestruturação da JT: prioridade deve ser na defesa da vida de todas e todos

A minuta da nova Resolução 63 ao contrário de reestruturar a JT, na verdade vai inviabilizar e provocar o desmonte de sua estrutura

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) discute a Resolução 63, que trata da reestruturação da Justiça do Trabalho, na sessão desta sexta-feira (25/6), a partir das 14h.

A Justiça do Trabalho existe há mais de sessenta anos de bom funcionamento. A minuta da nova Resolução 63 ao contrário de reestruturar a JT, na verdade vai inviabilizar e provocar o desmonte de sua estrutura.

Cientes de que tais alterações propostas na Resolução 63, nós servidoras e servidores da Justiça do Trabalho em vários órgãos espalhados pelo país, solicitamos mais tempo para debater o tema com o segmento da categoria.

Nesse cenário de pandemia, a prioridade deve ser na defesa da vida de todas e todos sem olvidar a adequada prestação jurisdicional aos cidadãos e cidadãs. No momento é fundamental que nossas entidades representativas façam amplo debate e análise da proposta no sentido de aprimorá-la buscando amenizar os efeitos e possíveis danos.

Acompanhe a transmissão e comentários da Sessão do CSJT no YouTube da Fenajufe:

 

 

 

Pin It

afju fja fndc