fbpx

Fenajufe adia comemorações do aniversário de 20 anos

A Diretoria da Fenajufe informa que decidiu adiar as comemorações dos 20 anos da Federação e suspender o seminário marcado para o próximo dia 1º de dezembro, em Brasília. Os motivos que levaram ao adiamento são, especialmente, as dificuldades financeiras da maioria dos sindicatos e da própria Fenajufe, que ainda têm como desafio prioritário neste final de ano garantir a aprovação do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

Diante de ponderações feitas por alguns sindicatos, que enfrentam dificuldades para enviar representantes para a atividade do próximo sábado, e considerando que, em função do impasse para votar os PLs 4362/12 e 4363/12 no Congresso Nacional – o que exigirá um esforço maior da Federação e de seus sindicatos nesta reta final dos trabalhos legislativos - os coordenadores consideraram mais viável cancelar o seminário do dia 1º, avaliando que neste momento todo esforço (militante e financeiro) deve ser concentrado para garantir a revisão salarial dos servidores do Judiciário e MPU. Eles ressaltam, no entanto, que ainda neste ano essas duas décadas de luta em defesa da categoria serão merecidamente lembradas por meio da revista “Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU”, uma edição feita especialmente para o aniversário e que estará em circulação a partir da próxima semana.

A Fenajufe também remeterá as demais atividades comemorativas para o 8º Congrejufe, marcado para o final de abril, em Belo Horizonte.

Da Fenajufe

 

 

Pin It

afju fja fndc