fbpx

Fenajufe orienta participação massiva da base nas mobilizações populares

Sindicatos devem reforçar engajamento na luta contra a Reforma Administrativa e acompanhar calendário das atividades

A Fenajufe orienta participação dos sindicatos de base nas mobilizações organizadas em unidade pelos Movimentos Sociais, Centrais Sindicais e Frentes Políticas.  O encaminhamento é decisão da Reunião Ampliada.

Na ocasião a categoria avaliou que somente com mobilização intensa e muita pressão sobre parlamentares e governo, é possível desconstruir a narrativa governista de ataques aos servidores públicos, sociedade civil e classe trabalhadora como um todo.

A Federação reforça junto aos sindicatos a importância de ampliar as lutas e mobilizações visando derrotar não só a PEC 32, como também a política negacionista e genocida de Bolsonaro que contribuiu para a morte de mais de meio milhão de pessoas e levou 14 milhões de brasileiros e brasileiras ao desemprego, fome e miserabilidade.

O repúdio e insatisfação com tudo isso é crescente e desde o mês de maio várias organizações civis, sindicais e populares realizam atos em todo o país contra o governo e políticas destrutivas como a PEC32, que promove o fim do funcionalismo, dos serviços essenciais e do Regime Jurídico único.

A Fenajufe ressalta mais uma vez ser fundamental o engajamento dos sindicatos nas ações organizadas nos estados para enfraquecer ainda mais o governo,fragilizado com as denúncias de corrupção na CPI da Covid-19.

A orientação da Federação é para que os sindicatos  na medida de suas possibilidades, apóiem, divulguem em suas redes sociais e organizem a participação da base e comunidade em geral, nos atos programados para os  dias 3  e 24 de Julho pelo#ForaBolsonaro e #ReformaAdministrativaNÃO, como instrumento de freio aos ataques contra servidoras, servidores e os serviços públicos.

As organizações reforçam que os atos serão realizados respeitando todas as medidas de segurança e distanciamento social, obedecendo as restrições diante da pandemia.O uso de máscaras e álcool em gel é obrigatório.

Calendário:

3 de julho -  3º Ato Nacional #ForaBolsonaro e #ReformaAdministrativaNAO em todo território nacional e no exterior.

24 de julho-  4º Ato Nacional #ForaBolsonaro e #ReformaAdministrativaNAO em todo território nacional e no exterior.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc