fbpx

No STF, Fenajufe reitera urgência no debate sobre recomposição salarial e apoio na resolução do NS

No STF, Fenajufe reitera urgência no debate sobre recomposição salarial e apoio na resolução do NS

Temas estão em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU com forte atuação da Federação

A Fenajufe continua buscando apoio para viabilizar a recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU. Depois de se reunir com o CNJ esta manhã, os coordenadores Fernando Freitas e Roberto Policarpo se reuniram, na tarde desta quinta-feira (8), com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras dos Santos Filho, para tratar do reajuste e também de outro tema importantíssimo para a categoria já em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU: a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário (NS).

Como na reunião com o CNJ, o coordenador Roberto Policarpo explicou a urgência do tema para aproveitar a janela orçamentária de 2022 e mencionou que no Fórum de Carreira o debate acontece em cima de um reajuste emergencial em 14,74% — proposto pela Fenajufe — com base na inflação desde janeiro de 2019.

Edmundo Veras informou aos coordenadores que está ciente da questão orçamentária que envolve o Judiciário. Os dirigentes solicitaram ao DG uma intervenção junto ao Fux devido o prazo exíguo.

Outro ponto levantando no encontro foi a questão do NS, tema que também já está em discussão no Fórum de Carreira do CNJ, mais especificamente no Grupo 1, sob coordenação da Fenajufe. Os coordenadores defenderam o NS conforme deliberado pela categoria e, nesse sentido, os dirigentes reiteraram a importância do apoio do STF nessa questão que já está em debate no Fórum.

O diretor-geral concordou que o tema é uma demanda antiga do PJU e afirmou que conhece a atuação da Fenaufe em prol da alteração do nível da escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.

Além da recomposição salarial e do NS, os coordenadores falaram com o DG sobre outros pontos que estão em discussão no Fórum de Carreira como as propostas de minutas de Projeto de Lei para regulamentação da Polícia Judicial e reenquadramento dos auxiliares, Adicional de Qualificação e VPNI dos Oficiais de Justiça. Ao final da reunião, Edmundo Veras se colocou à disposição da Federação para novos encontros.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc