Fenajufe orienta sindicatos a participação no Encontro Nacional das(os) Trabalhadoras(es) das três esferas

Evento terá abertura dia 29 com ato político virtual e vai lançar Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32

A Fenajufe encaminhou nesta sexta-feira(9) ofício aos sindicatos orientando adesão ao calendário de mobilização definido em reunião do  Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais,  frentes e fóruns de servidores ocorrida dia 7. 

O Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores das Três Esferas, se iniciará com Ato Político Virtual contra a PEC/32 no dia 29 e  se estenderá até o  dia 30 de julho. Ao final, o  evento fará o lançamento do Plano Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa.

Fenajufe orienta atuação na construção e participação dos encontros estaduais indicados para ocorrerem de 19 a 25 de julho, viabilizando assim uma sólida construção para o encontro nacional convocado para 29 e 30 de julho.

Dessa forma, a Federação conclama todos os Sindicatos Filiados a redobrarem os esforços para conscientizar a categoria e engajá-la nas atividades convocadas conforme calendário apresentado.

Durante todo o mês de julho várias atividades serão realizadas em todos os estados e municípios com foco no combate a Reforma Administrativa que o governo quer aprovar a todo custo até o mês de setembro.

Para a Federação é consenso a urgência em ampliar a mobilização contra a reforma que vai desmantelar os serviços públicos e acabar com o funcionalismo público. É urgente fazer chegar a toda classe trabalhadora do setor público do Brasil e às organizações públicas e privadas, os prejuízos que virão com a aprovação da Reforma.

As atividades programadas no calendário incluem promoção de debates sobre os impactos da reforma no serviço público e na sociedade, organização e planejamento de iniciativas unitárias de mobilização nos estados e municípios. Em seguida estão sendo organizadas e planejadas a realização das Plenárias Estaduais.

O mês será encerrado com um evento virtual nacional no qual será apresentado uma plataforma de lutas e mobilizações. Foi definida a realização de um ato em Brasília, no dia 03 de agosto, na retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, após o recesso legislativo.

Diante do exposto, a Fenajufe orienta a realização de assembleias de base para discussão  e aprovação da participação dos servidores e servidoras nas atividades convocadas, conforme convocatória anexa a este ofício.

As entidades da classe trabalhadora em geral definiram um calendário de atividades nos estados e municípios no sentido de desconstruir a narrativa do governo e derrotar a Reforma Administrativa.

Veja orientações e calendário das atividades de mobilização programadas.

1ª etapa

Mobilização local - de 9 a 18 de julho

Realizar eventos municipais e locais (reuniões, assembleias, debates, entre outros) para analisar os impactos da PEC 32.

Essas atividades devem propor e encaminhar atividades e iniciativas de mobilização local.

2ª etapa

Plenária Estadual - de 19 a 25 de julho

Realizar Plenárias Estaduais unitárias que reúna representantes locais para organizar e planejar as mobilizações no estado

Criar e instalar um Fórum Estadual unitário dos servidores públicos para articular as mobilizações nos Estados e fazer trabalho junto aos parlamentares.

3ª etapa – Encontro Nacional  - 29 e 30 de julho       

Dia 29/07, 19 horas - Evento Político (Live) – Abertura

Dia 30/07

 9 horas – Plenário Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização

  • Cada Fórum Estadual indica participantes para a Plenária Nacional
  • Participação das entidades nacionais de servidores públicos das três esferas
  • Participação das entidades sindicais locais

17 horas – Evento Nacional (live) de lançamento do Plano Nacional de Mobilização

4ª etapa

03 de agosto – Mobilização em Brasília

 Convocatória ( AQUI) 

 Joana Darc Melo , da Fenajufe

Pin It