fbpx

Fenajufe leva demandas dos servidores da 5ª Região ao presidente do TRF5

Fenajufe leva demandas dos servidores da 5ª Região ao presidente do TRF5

Ponto principal é tentar reverter a transformação de seis cargos de Técnicos com especialidade segurança em cargos sem especialidade

O coordenador da Fenajufe Ranulfo Filho participou, nessa terça-feira (3), de reunião com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Edilson Nobre para tratar, entre outros pontos, do ato N° 311/2021 — que dispõe sobre transformações de cargos no âmbito do TRF5.

Participaram também do encontro o desembargador Fernando Braga Damasceno, os juízes federais Marco Bruno Miranda e Tiago Antunes Aguiar, a diretora-geral Telma Roberta Vasconcelos Motta, os coordenadores de Segurança Olivan Jr. e Marcelo Tavares, servidoras Mariângela Luz e Cláudia Lopes. Pela Agepoljus, o diretor regional da Agepoljus-PE Lael Leal e o delegado Regional-PE, Marcelo Siqueira.

No encontro, também foram abordados a criação da Polícia Judicial (Res.344 CNJ); retomada dos trabalhos presenciais; necessidade do aumento do efetivo e sua qualificação.

Na avaliação do coordenador Ranulfo Filho, também diretor regional da Agepoljus-CE, a reunião foi produtiva e satisfatória devido o compromisso firmado pelo Tribunal em ter uma Polícia Institucional própria, forte e qualificada no afã de reforçar a independência do Poder Judiciário, sua harmonia entre os demais poderes e cumprimento dos seus próprios atos jurisdicionais.

Ranulfo questionou a presidência sobre o TRFMED, plano de autogestão em saúde que tanto assola os servidores da 5ª Região. O juiz Marco Bruno e a DG Telma Motta disseram que, em breve, serão divulgadas novas tabelas e benefícios suportados pelo plano e as expectativas são as melhores possíveis, comparando-se com os atuais planos que já existem nas respectivas Seções Judiciárias.

Desta forma, quanto ao plano de autogestão em saúde, os servidores podem aguardar a divulgação das novas tabelas e benefícios prometidos pela administração, na expectativa de que sejam de fato mais benéficos a todos os servidores e dependentes. Será inadmissível uma nova condição de auxílio saúde que seja pior em relação ao atual.

Pin It

afju fja fndc