fbpx

Frente Parlamentar propõe apertar cerco aos parlamentares indecisos e pressionar contra PEC 32

Tramitação chega na fase final; Frente marcará reunião assim que o relatório for entregue; previsão é que ocorra ainda hoje (31/8)

Está chegando ao fim a tramitação da proposta governista de reforma que destruirá o serviço público. O presidente da comissão especial Fernando Monteiro (PP/PE) convocou reunião para amanhã (1/09) objetivando fazer a leitura do relatório e discutir a votação. Nesse sentido o momento é acirrar o enfrentamento e derrotar esse ataque ao povo brasileiro.

As várias entidades representativas do serviço público mais uma vez reunidas com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público (FPMSP), na segunda – feira (30) foram unânimes em reforçar engajamento nas mobilizações até o último minuto.

A pressão virtual aos parlamentares tem surtido efeito. A avaliação é da deputada Alice Portugal (PCdo BA), uma das parlamentares e coordenadora da Frente. Segundo ela, os deputados estão incomodados e inseguros. O cenário obrigou Arthur Maia a postergar a entrega, no entanto o presidente da comissão convocou reunião para amanhã, (1/09).

A reunião orientou participação das entidades no calendário de lutas aprovado na reunião do Fórum das Centrais Sindicais, ocorrida dia 25 de agosto. O encontro definiu adesão aos atos nacionais programados para o dia 7, somando nas manifestações do “Grito dos Excluídos” e na   grande mobilização em Brasília na semana prevista para a votação (13 a 17/09).

Representaram a Federação os coordenadores Roberto Policarpo e Fabiano dos Santos. Os sindicatos de base, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/PE também estiveram presentes.

A Fenajufe encaminhou ofício aos sindicatos orientando o envio de representações e/ou caravanas para  Brasília nesta semana. A ordem é agitar a Capital para impedir a desestruturação do estado e a precarização dos serviços essenciais.

Outra orientação importante e fundamental é manter os cuidados sanitários nas manifestações mobilizações mantendo distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Além disso, os manifestantes devem ignorar qualquer tentativa de confronto e agressão recebidos por parte de seguidores de Bolsonaro.

O presidente declarou que seus apoiadores estarão também nas ruas no dia 7 de setembro e prometeu arrebanhar (sem trocadilho) o maior número de pessoas.

Calendário mês de setembro

02/09 Debate as 17 horas “Os Impactos da Reforma Administrativa no Sistema de Justiça. Com o deputado e coordenador da Frente Rogério Correa, deputado Fábio Trad, coordenador da Frente de Advocacia contra a PEC 32 e Vadih Damous, ex deputado e ex presidente da OAB. Plataforma zoom com link a ser disponibilizado.

7 /09 Atos tradicionais “Grito dos Excluídos” nos estados e em Brasília.

10 e 11/09 Pressão total aos deputados, com visitação em gabinetes e de forma virtual em todas as redes com foco principalmente nos indecisos.

13 a 17/09 Semana prevista para votação da PEC 32 na comissão especial ou mesmo no Plenário.

14 a 16/09 Pressão acirrada e trabalho de conscientização da população sobre o caos que a reforma administrativa transformará o país.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc