fbpx

Fenajufe convoca sindicatos de base para mais uma semana estratégica de mobilização contra PEC 32

Após adiamento de votação da Reforma,Federação faz chamamento para semana de pressão em Brasília

A Fenajufe encaminhou ofício em carácter de urgência para as entidades de base nesta quinta- feira (16).O expediente assinado pelos plantonistas Engelberg Belém,Fabiano dos Santos, Leopoldo Donizeti e Thiago Duarte solicita que os sindicatos mobilizem suas bases e enviem caravanas para Brasília na próxima semana, tendo em vista a previsão de votação da PEC/32.

A orientação é para que os sindicatos enviem o maior número possível de representantes para intensificar e concentrar a pressão junto aos parlamentares,principalmente aos indecisos durante a semana de 21 a 24 de setembro. Essa é a data prevista para ocorrer a votação na Comissão Especial ou até mesmo no plenário da Câmara. Porisso é tão importante intensificar as mobilizações. 

As manifestações robustas ocorridas durante esta semana aqui em Brasília surtiram efeito e provocaram o recuo do governo. A Fenajufe manteve plantão ampliado com 10 coordenadores trabalhando intensamente nas mobilizações.Ao todo, 17 sindicatos enviaram representantes. Intensão é aumentar o número de pessoas para a próxima semana.

Mesmo com restrições de acesso às dependências do Congresso, a unidade entre os servidores das três esferas em atuação conjunta para derrotar a PEC foi fundamental para amedrontar e  fazer adiar a votação.

O adiamento representa vitória para o funcionalismo, classe trabalhadora e sociedade como um todo. A retirada de pauta da votação nesta semana provou que atuação em massa pode  fazer virar o voto. A ordem é pressionar o maior número de vezes durante todos os dias , incomodar os parlamentares e não permitir  que tenham sossego.

E não esquecer de dizer, Quem votar, não volta!

Acesso

A Fenajufe pede aos sindicatos que informem até o dia 19 de setembro, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o nome completo, número de RG ou documento de identificação e celular (DDD) de seus representantes que participarão das atividades em Brasília/DF, para que a Federação possa negociar a entrada das delegações junto à Câmara dos Deputados e também incluir no grupo de WhatsApp, com intuito de organizar nossa atuação durante a semana de mobilização.

Devido à pandemia da Covid- 19, a Câmara dos Deputados está com restrição no acesso à Casa legislativa. Temos informações de que os gabinetes podem permitir a entrada de poucas pessoas por dia.Neste sentido, orientamos os sindicatos filiados a buscarem imediatamente os deputados do seu Estado para negociarem a entrada na Câmara de seus representantes via autorização dos gabinetes

#Mobiliza Fenajufe

A  mobilização em rede social deve continuar também com maior intensidade. Envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp dos parlamentares.Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do (a) parlamentar.

Acesse aqui e mobilize! https://mobiliza.fenajufe.org.br/

Leia Ofício: https://www.fenajufe.org.br/images/

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc