fbpx

PEC 32: servidores permanecem na luta para barrar votação e pressionam entrada dos deputados no Anexo II

Governo se desespera apresenta novo texto e altera composição da comissão especial; veja o que mudou no novo  texto

Em mais um dia de mobilização servidores protestam em frente ao Anexo II da Câmara desde as primeiras horas da manhã de hoje (23). Entidades e servidores retomam a luta pela derrubada da proposta que vai privatizar o serviço público e retirar direitos da classe trabalhadora como um todo.

Na busca desenfreada para conseguir aprovação integrantes da comissão especial foram substituídos. O relator deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) publicou novo parecer na manhã de hoje, reavendo determinados trechos ao que foi apresentado ontem.

A mobilização segue nos corredores internos da Câmara e do lado de fora do Anexo. Servidores pressionam de todas as formas. O debate começou acirrado no final desta manhã (23) na comissão especial e ao que tudo indica não tem hora pra acabar. A falta de consenso é evidente e desestabiliza o governo.

Servidoras e servidores reafirmam que os deputados e deputadas que votarem favoráveis a PEC não voltam em 2022. A máxima transformada em refrão é #QuemVotarNãoVolta!

Veja o que foi apresentado no novo texto

▪️ Restrição das carreiras exclusivas de Estado.

▪️Retorno do art. 37-A, que versa sobre o estabelecimento de instrumentos de cooperação com órgãos e entidades, públicos e privados, para a execução de serviços públicos, inclusive com o compartilhamento de estrutura física e a utilização de recursos humanos de particulares, com ou sem contrapartida financeira.

▪️ Retorno do prazo de 10 anos de duração do contrato temporário.

Novos nomes na composição da comissão especial

Designação dos novos membros titulares

Giovani Cherini (PL/RS)

Paulo Ganime (NOVO/RJ)

Lucas Gonzalez (NOVO/MG)

Marcel Van Hattem (NOVO/RS)

Designação dos novos membros suplentes

Leo Moraes (PODE/RO)

Isnaldo Bulhões Jr. (MDB/AL)

Perspectivas de deliberação: permanece a expectativa de deliberação, pela comissão especial, na manhã desta quinta-feira (23).

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc