fbpx

Mobilização no Aeroporto de Brasília pede retirada da PEC 32. "Se votar, não volta!", pressionam

Semana começa com recepção bem calorosa ao som de “ô Paulo Guedes, seu fascistinha, a sua PEC tem cheiro de rachadinha”

 

Servidores Públicos das três esferas de governo da República promoveram mais um dia de pressão, na recepção a parlamentares no aeroporto internacional de Brasília. Presença determinante da Fenajufe sindicatos filiados. A Federação esteve representada pela coordenadora Lucena Pacheco Martins e pelo coordenador Evilásio Dantas.

Mobilizados, servidores e servidoras pedem a retirada da PEC 32/20, não só pelos ataques aos serviços públicos que ela representa, mas principalmente, pelas maldades às quais ela submete a população em geral.

Para aqueles que mais precisam de serviços públicos como educação, saúde, vigilância sanitária e epidemiológica, ou ainda, para queles e aquelas que buscam preservar o planeta através do meio-ambiente, os efeitos da reforma administrativa (PEC 32) são nefastos.

Desde a redução do atendimento em saúde e educação ao fim de serviços de fiscalização e programas ambientais, a reforma administrativa representa retrocessos e prejuízos para a população e ganhos altíssimos para o mercado financeiro e empresariado inescrupuloso.

Ao desmontar os serviços públicos, a PEC 32 (reforma administrativa) substitui a prestação desses serviços pelo estado, passando sua oferta aos serviços privados. Ou seja: onde antes havia estado, com a PEC 32, será a empresa. Onde antes o fluxo era de vida com o estado, será fluxo de caixa, com a empresa.

E é contra esse desmonte que a Fenajufe, ao lado dos sindicatos da base e entidades dos serviços públicos de todo o território nacional, luta para impedir que parlamentares vendidos ao empresariado e ao mercado, bajuladores do governo, promovam esse massacre contra cidadãos e cidadãs.

E é essa redução de serviços públicos aos cidadãos e cidadãs que preocupa a coordenadora ea Fenajufe, Lucena Martins. Ela avalia que a Pec irá impactar a população que mais precisa da presença do estado, impedindo o livre exercício da cidadania. Também coordenador da Fenajufe, Evilásio Dantas lembra que o movimento dos servidores e servidoras contra a PEC 32 assusta deputados e deputadas, que até se escondem na tentativa de escapar da pressão. Evilásio destaca a necessidade do movimento contra a PEC, intensificar a articulação nas bases eleitorais dos deputados e deputadas, surtindo efeito ainda mais avassalador.

A transmissão completa feita pelo YouTibe da Fenajufe, pode ser assistida abaixo. A entrevista com os coordenadores acontece a partir dos 51 mintos de veiculação:

O dia de mobilização terminou com o tuitaço organizado pela Frente Parlamentar do Serviço Público na noite desta segunda-feira, 25. Seguindo tradição de bons resultados, a mob virtual com a hashtag #PEC32VaiCair ganhou destaque como a terceira mais comentada no Brasil, pelo ranking Trending Topics Brasil (https://trendingtopics.com.br/brasil) com 21 k de citações e em nono lugar, com mais de 31 mil referências, apontadas pelo Trends24 (trends24.in/brazil).

A mobilização continua nesta terça-feira, com a recepção aos parlamentares no aeroporto de Brasília a partir das 7 horas e em seguida, às 14h, com o ato no Anexo II da Câmara dos Deputados.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto, fotos e transmissão)

 

Pin It

afju fja fndc