fbpx

Novembro Azul: Live desta quinta-feira (11) vai abordar tema do câncer masculino

Doença é responsável por 28% das mortes; mito e preconceito são barreiras para prevenção e busca pela cura. Homens, cuidem-se! 

Desde 2011,o mês de novembro é dedicado à conscientização sobre a saúde do homem. Objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O tipo de câncer é o mais comum entre os homens e mata um, a cada 38 minutos no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é responsável por 28,6% das mortes da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estado avançado, o que leva a uma alta taxa de óbitos.

Para esclarecer sobre a doença e desmistificar o tema, a Fenajufe convidou um especialista para live desta quinta-feira (11). O médico oncologista é pesquisador renomado com expressivo trabalho no Brasil e de estudos com a temática fora do país.

A Live tem início às 18:00h e será conduzida pelo coordenador Luiz Cláudio Correa.Da mesma forma que o câncer de mama,a precocidade  do diagnóstico é o que define a cura e salva vidas. Por isso, falar da prevenção é tão importante!

A população masculina precisa se atentar e entender que saúde também é coisa de homem.

Convidado:

Paulo Bergerot: Médico oncologista do Centro de Câncer de Brasília (Cettro), diretor científico do Instituto UNITY de Ensino e Pesquisa, pesquisador convidado do City off Hope Câncer Center – Califórnia – (EUA).

Acompanhe  pelas nossas redes sociais.

facebook: https://www.facebook.com/470379446337037/posts/6424483157593273/

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc