fbpx

Fenajufe participa de inauguração do Espaço Memória do Andes-SN

O local reúne a história visual da atuação do sindicato na defesa do segmento e formação da consciência de classe de trabalhadoras e trabalhadores

O Coordenador-Geral da Fenajufe, Fabiano dos Santos, participou na tarde desta sexta-feira, 19, em Brasília, da inauguração do Espaço Memória do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o Andes-SN.

O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do Sindicato, comemorados em 19 de fevereiro deste ano. Além da presidenta da entidade, Rivânia Lucia Moura de Assis e demais diretores e diretoras do sindicato, a cerimônia contou com a presença de docentes convidados e representantes de entidades parceiras do Andes como a Fenajufe, o SindiReceita, o Sinasefe e a Fasubra.

O Espaço Memória reúne acervo fotográfico, plástico e conta a história de luta do sindicato ao lingo de sua existência, na defesa do segmento e dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores, não só da Educação.

Em seu pronunciamento, o Coordenador Fabiano dos Santos destacou que nesses 40 anos, os docentes não ensinaram apenas aos alunos, eles ensinaram a classe trabalhadora a lutar:

 

O Espaço Memória Andes-SN

Além de oferecer a possibiidade de percorrer a linha do tempo construída pelo ANDES-SN, o visitamte pode ainda usufruir de recursos tecnológicos, como o QR Code utilizado para levar até a galeria de fotos com legendas. Vale a pena acessar. Tente (abra o aplicativo de fotos do seu celular e aponte rumo ao QRCode):

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto e fotos)

Pin It

afju fja fndc