fbpx

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

banner tv fenajufe

banner radio fenajufe

banner tv fenajufe

banner fenacast

Fenajufe participa de inauguração do Espaço Memória do Andes-SN

O local reúne a história visual da atuação do sindicato na defesa do segmento e formação da consciência de classe de trabalhadoras e trabalhadores

O Coordenador-Geral da Fenajufe, Fabiano dos Santos, participou na tarde desta sexta-feira, 19, em Brasília, da inauguração do Espaço Memória do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, o Andes-SN.

O evento faz parte das comemorações dos 40 anos do Sindicato, comemorados em 19 de fevereiro deste ano. Além da presidenta da entidade, Rivânia Lucia Moura de Assis e demais diretores e diretoras do sindicato, a cerimônia contou com a presença de docentes convidados e representantes de entidades parceiras do Andes como a Fenajufe, o SindiReceita, o Sinasefe e a Fasubra.

O Espaço Memória reúne acervo fotográfico, plástico e conta a história de luta do sindicato ao lingo de sua existência, na defesa do segmento e dos direitos de trabalhadoras e trabalhadores, não só da Educação.

Em seu pronunciamento, o Coordenador Fabiano dos Santos destacou que nesses 40 anos, os docentes não ensinaram apenas aos alunos, eles ensinaram a classe trabalhadora a lutar:

 

O Espaço Memória Andes-SN

Além de oferecer a possibiidade de percorrer a linha do tempo construída pelo ANDES-SN, o visitamte pode ainda usufruir de recursos tecnológicos, como o QR Code utilizado para levar até a galeria de fotos com legendas. Vale a pena acessar. Tente (abra o aplicativo de fotos do seu celular e aponte rumo ao QRCode):

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe (texto e fotos)

Pin It

afju fja fndc