fbpx

Fenajufe comemora 29 anos de lutas e conquistas para categoria do PJU e MPU

Fenajufe comemora 29 anos de lutas e conquistas para categoria do PJU e MPU

Evento reuniu representantes dos sindicatos,entidades parceiras, corpo diretivo e funcional e foi último em antigo endereço

A Federação do Judiciário foi fundada em 8 de dezembro de 1992. Mesmo dia em que se comemora o Dia da Justiça. Para celebrar a data, a Diretoria Executiva ofereceu um coquetel à noite após mobilizações contra a PEC 32 ocorridas durante o dia.

De forma planejada o evento foi organizado para além da comemoração, promover momento de descontração entre coordenadores, funcionários e dirigentes sindicais que nas últimas 14 semanas tem se desdobrado em ações de luta contra a reforma administrativa em Brasília.

As coordenadoras Juscileide Rondon e Lucena Pacheco juntamente com os demais coordenadores Charles Bruxel, Evilásio Dantas, Erlon Sampaio, Edson Borowski, Fabiano dos Santos, Fernando Freitas, Luiz Cláudio Correa, Ramiro López, Roberto Policarpo e Thiago Duarte presentes ao evento ressaltaram as lutas e conquistas da Federação quase “balzaquiana”.

O reconhecimento pelo comprometimento com a defesa intransigente de toda categoria do Poder Judiciário e MPU, foi ressaltado pelos representantes das entidades parceiras também presentes.

 

Representando a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) estava João Paulo Ribeiro conhecimento por JP no meio sindical, Paulo Barela da CSP-Conlutas, Luiz Henrique dos Santos Blume do Andes-SN, Adriana Stella da Fasubra Sindical, Eurico Souza do Sinasefe, e Ana Paula Cusinato pelo Central Única dos Trabalhadores – CUT.

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), foi representada pelo recém empossado presidente Fernando Freitas em seu segundo mandato  e o vice presidente Aldinon Silva.

Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AOJUSTRA) teve a representação das coordenadoras Vera Cristina Soares Furis e Ana Cristina de Azevedo.

O segmento dos Oficiais de Justiça (Ojafs) registrou a presença do presidente da Fenassojaf João Paulo Zambom, Paula Meniconi presidenta da Assojaf/MG e Wagner Oscar de Oliveira presidente da Assojaf -15.

Além deles, o evento contou com representantes dos sindicatos filiados Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sindjuf/ MS, Sindjuf/PA-AP, Sisejufe/RJ, Sindjufe/MT, Sintrajud/SP, Sitraam/AM, Sindiquinze,/SP e Sindijuf/PB na pessoa do Evilásio Dantas.

Ainda participaram da atividade os conselheiros fiscais da Fenajufe, Aline Dias, Maria Ires Lacerda,  Edmilton Gomes e  Paula Meniconi. Registro também da ex-diretora da Federação e coordenadora do Sintrajufe/RS,Mara Weber. 

A comemoração aconteceu na sede da Fenajufe como última atividade no local. A gestão atual consolidou pleito antigo da categoria e garantiu aquisição de novo espaço com maior comodidade, acessibilidade e conforto para atender aos que dela precisarem.

O novo endereço será inaugurado no mês de janeiro de 2022. Com esta gestão veio também a grande conquista do Registro Sindical, fruto de muito esforço e empreendimento da Fenajufe.

Joana Darc Melo, da Fenajufe, (Foto maior, Dandara)

 

 

Pin It

afju fja fndc