fbpx

Frente do Serviço Público entra com pedido de Comissão Geral para debate da recomposição salarial

Proposta da Fenajufe foi construída nas reuniões de trabalho da Frente Parlamentar, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) e o deputado Rogério Correia (PT/MG), coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, apresentaram proposta para realização de Comissão Geral do Plenário da Câmara dos Deputados, com o objetivo de discutir a recomposição salarial pleiteada por servidoras e servidores públicos federais.

O anúncio foi feito pelos parlamentares nesta quarta-feira, 9, pelas redes sociais, tanto da Frente Parlamentar quanto nos canais pessoais dos políticos.

A proposta foi apresentada pela Fenajufe através do coordenador Roberto Policarpo, na reunião da Frente Parlamentar realizada na segunda-feira, 31 de janeiro e reiterada na última segunda-feira, 7 de fevereiro. Nas duas reuniões de trabalho, a Fenajufe esteva representada também pelo coordenador Fabiano dos Santos, além do registro da presença de sindicatos da base, filiados à Fenajufe: Sisejufe/RJ, Sitraemg/MG, Sintrajud/SP, Sintrajuf/PE e Sindjufe/MS.

A preocupação da Fenajufe é avançar nas discussões políticas para garantir a legitimidade da reivindicação.


Mais sobre o tema:
- Frente Parlamentar busca Audiência Pública e Comissão Geral para debater Recomposição Salarial

- Fenajufe defende Comissão Geral em plenário para debate da reposição salarial na Câmara dos Deputados


 

A Comissão Geral da Câmara dos Deputados

Comissão Geral é o nome que recebe a sessão plenária da Câmara dos Deputados quando interrompe seus trabalhos ordinários para, sob o comando do seu Presidente, debater matéria relevante, por proposta conjunta dos líderes ou a requerimento de um terço dos Deputados, discutir projeto de lei de iniciativa popular ou receber Ministro de Estado.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc