fbpx

Imprensa repercute reunião da Fenajufe com Luiz Fux; veja

Imprensa repercute reunião da Fenajufe com Luiz Fux; veja

Federação levou ao presidente do STF e CNJ a importância dos encaminhamentos do NS e recomposição salarial para a categoria

A reunião da Fenajufe com o ministro Luiz Fux, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (15) que tratou da alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico (NS) e recomposição salarial em 19,99% tem repercutido na imprensa.

Como desdobramento da reunião, inclusive, a Federação protocolou nessa quarta-feira (16) dois requerimentos no STF — que foram apresentados a Fux no encontro que ocorreu de forma presencial no CNJ.

O requerimento do NS contém o esboço do anteprojeto a ser considerado pela Corte e enviado ao Congresso Nacional; o outro, que versa sobre a recomposição salarial emergencial de 19,99%, é subsidiado por estudo que mostra e comprova a legitimidade do pleito.

Confira algumas repercussões:

Poder360

Ao Poder360, o coordenador Thiago Duarte disse que o ministro Luiz Fux considerou o pedido “legítimo” e disse que levará o assunto para análise dos demais ministros do STF. “Ele se comprometeu a pautar o pleno do Supremo a respeito do assunto”, afirmou Thiago.

• Leia: STF vai avaliar reajuste salarial de funcionários, diz Fux

Folha de S.Paulo

O jornal Folha de S.Paulo destacou que Luiz Fux recebeu a Fenajufe, que tem pressionado para que o presidente do STF contrarie Jair Bolsonaro (PL) e se coloque em defesa da isonomia na concessão de reajuste a todas as categorias, e não apenas os policiais.

 Leia: Fux elogia pleito salarial de servidores e diz que consultará ministros do STF

Link aberto aqui.

Valor Econômico

Já o Valor Econômico afirmou que o presidente do STF comprometeu-se a levar aos colegas de Corte o pedido da Federação por reajuste salarial.

• Leia: Fux vai levar ao colegiado do STF pedido de reajuste dos servidores do Judiciário

Link aberto aqui.

Correio Braziliense

O Correio Braziliense informou que o presidente (do STF) indicou que fará o debate em sessão administrativa do Supremo e reforçou que a reunião já estava marcada desde 21 de janeiro, quando a Fenajufe se reuniu com o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener, para tratar do NS.

 Leia: Fenajufe se reúne com Fux para falar de NS e recomposição salarial

#OBrasilianista

 Leia: Fux vai pautar reajuste a servidores do Judiciário

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc