fbpx

Pressionado, governo recebe comissão de representantes de servidores nesta terça-feira (22)

Nova audiência foi agendada para o dia 1 º de abril; servidores mantêm vigília em frente ao ministério da economia

Após intensa mobilização nacional e uma semana de constante vigília em frente ao ministério da economia, servidores representados pelo Fonasefe foram recebidos pelo governo nesta terça-feira (22).

A comissão de servidoras e servidores foi recebida pelo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia Leonardo José Mattos Sultani e o coordenador geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges de Carvalho Filho.

Desde o mês de janeiro o conjunto de servidores públicos busca diálogo com o governo para tratativas de negociação da pauta de reivindicações das categorias.

Para a comissão,os representantes do governo argumentaram que não há orçamento suficiente para reajuste das categorias. No entanto, essa narrativa do governo não procede. É sabido que há recursos que permitem o reajuste para a classe dos servidores, o que comprova a legitimidade do pleito.

Os servidores contra-argumentaram com rigor. Após rebater o discurso governista com muita pressão e cobrança por uma resposta concreta, o secretário (Leonardo José) se comprometeu em analisar a pauta protocolada ainda em janeiro e agendou nova reunião com a comissão  no dia 1° de abril.  

Servidoras e servidores continuarão com a vigília e exigem abertura imediata de uma Mesa de Negociação efetiva pela recomposição salarial.

A pressão será mantida e nova jornada de luta está marcada para os dias 29,30 e 31. Veja calendário.

23/03 - Vigília no Ministério da Economia - 09 às 16h

29,30 e 31/03 - Jornada de Luta em Brasília

30/03 - Ocupa Brasília – Caravanas de todos os estados

01/04 - Ato pelas Liberdades democráticas: ditadura nunca mais, convocado pelo ANDES-SN, na cidade de Porto Alegre;

07/04 - Dia Mundial da Saúde. Fortalecer atos que vão ocorrer em todo Brasil destacando a defesa do SUS;

09/04 - Dia Nacional construído pelo Comando Nacional de Luta pelo “BOLSONARO NUNCA MAIS”

Joana Darc Melo, foto: arquivo Fenasps

Pin It

afju fja fndc