fbpx

Depois da Carta Sindical, Fenajufe inaugura nova sede em noite de união

Evento é o símbolo da superação após dois anos de prejuízos nas atividades, impostos pela Covid-19 e integra o calendário de atividades do 11º Congrejufe

Mais uma grande conquista pra conta da Federação e da Categoria. Na noite desta terça-feira, 26, acontece a inauguração da nova sede da Fenajufe, um espaço moderno e pronto para receber melhor os Sindicatos Filiados, bem como proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários.

A sede é fruto do trabalho conjunto e articulado da atual gestão e enfrentou percalços como a pandemia de Covid-19 com um lockdown que resultou em atraso dos trabalhos. O projeto foi concebido observando necessidades identificadas após anamnese criteriosa.

Ponto mais importante a ser apontado no conjunto da nova sede é a acessibilidade que servirá ao espaço, um dos grandes obstáculos da antiga sede, dificultando acesso de pessoas com deficiência (PcD). No prédio da atual sede, o elevador vai até o 13º andar. Dessa forma, todos que chegam à Federação são obrigados a subir um lance de escada íngreme e que imprime dificuldade para se apoiar. Foram muitas as adversidades nesse sentido — alguns servidores(as) precisaram ser carregados até a recepção.

Outro destaque ficou por conta do auditório da Federação, espaço pronto para atender não só as demandas da própria Fenajufe, como também de outras entidades que o necessitem, na luta pelos direitos de trabalhadoras e trabalhadores. No prédio atual, o auditório e a sala de reuniões já não comportam mais as necessidades da base.

A segurança também foi considerada. A estrutura antiga e defasada da atual sede obriga a recepcionista a ficar distante do portão da entrada, impossibilitando de ver quem chega: mesmo tendo câmera, nem sempre o campo de visão favorece. O problema foi resolvido com o novo espaço, onde o controle de acesso pode ser feito com muito mais segurança.

Mais que um evento coletivo, a inauguração desta noite é o símbolo da superação após dois anos de perdas e prejuízos nas atividades, impostos pela Covid-19 e integra o calendário de atividades do 11º Congrejufe. Além de Diretores e Diretoras da Fenajufe, também estarão presentes os representantes e as representantes das Entidades filiadas.

Ao lado da Carta Sindical da Fenajufe e das campanhas de mídia em defesa de direitos e prerrogativas de servidoras e servidores do PJU e MPU, bem como do Curso de Formação de Lideranças, a nova sede é um marco histórico e lança a Fenajufe em uma nova fase, onde a reorganização da luta se torna fundamental para as grandes conquistas da Categoria.

A nova sede da Fenajufe fica no Edifício Serra Dourada, no Setor Comercial Sul, Quadra 2 Bloco C Lote 22, Sala 312.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc