fbpx

Fenajufe convoca sindicatos de base e caravanas para ato dia 12 em Brasília

Fenajufe convoca sindicatos de base e caravanas para ato dia 12 em Brasília

Chamamento cumpre deliberação do Plano de Lutas aprovado no 11º Congrejufe; calendário inclui programação até o dia 31/05

A Federação encaminhou ofício aos sindicatos de base nesta sexta-feira (6) onde orienta participação massiva no ato dia 12 na Capital Federal. A manifestação é conjunta com outras categorias do serviço público que exigem recomposição salarial.

A data faz parte do calendário de lutas aprovado no 11° Congrejufe, realizado entre os dias 27 de abril e primeiro de maio em Alexânia/GO.

Para a Fenajufe, o achatamento salarial dos servidores do PJU e do MPU e de outras categorias do serviço  público exige uma resposta urgente e reafirma que a luta é fundamental para garantia de vitória.

Diante dessa realidade e destacando que temos que construir a mobilização ainda nesses meses de maio e junho, a Fenajufe vem convocar os sindicatos filiados a enviarem caravanas,delegações e/ou representantes para o ato  dia 12 em Brasília e para engajarem nas mobilizações agendadas nos estados.

Importante ressaltar que a unidade das categorias que impediu o avanço na tramitação da reforma administrativa (PEC 32) em 2021 deve ser reforçada neste ano para fortalecer a luta de toda classe trabalhadora e garantir recomposição salarial justa e isonômica para todas e todos.

Calendário de lutas

09 a 13 de maio: semana de realização de assembleias para deliberação da paralisação do dia 19 e debate sobre o conjunto do processo de mobilização;

12 de maio: Ato  a partir das 14 horas em Brasília:, com passeata as 16 horas em conjunto com servidores do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissionais e Tecnológica (Sinasefe) e de estudantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)que estarão em congresso nesse dia em Brasília;

19 de maio: dia de mobilização e paralisações nos estados, incorporando outras reivindicações de segmentos da categorias e atos locais pelo REAJUSTE JÁ!;

25 a 29 de maio : nova semana de realização de assembleias para avaliação da mobilização e possibilidade de ingresso na greve;

31/05/22 e 01/06/22: ato em Brasília com o formato a ser discutido na próxima reunião do FONASEFE;( a confirmar);

No dia 31/05/22 já está acertado uma atividade organizada pelo Fonasefe no auditório Nereu Ramos do anexo II da Câmara dos Deputados.

A Fenajufe orienta aos sindicatos filiados enviarem informações acerca do cumprimento do referido calendário para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para divulgação em nossas redes sociais.

Solicitamos ainda o envio dos nomes e números de celulares com DDD dos representantes dos sindicatos que virão para Brasília no dia 12, para organização de grupo de whatsaap para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ofício aqui: https://www.fenajufe.org.br/images/CALENDARIODE20LUTAS.pdf

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc