fbpx

Fenajufe solicita ao CJF equiparação de valores dos auxílios aos da Justiça do Trabalho em 2023

A unificação dos valores pagos a servidoras e servidores a título de benefícios e auxílios é uma preocupação constante da Fenajufe

Equiparar os valores do auxílio alimentação e da assistência médica e odontológica na Justiça Federal, àqueles pagos pela Justiça do Trabalho. Foi com esse objetivo que a Fenajufe encaminhou ofício ao presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Carlos Humberto Martins, na terça-feira, 26, requerendo que os valores praticados na Trabalhista sejam referência para aqueles adotados na Federal. A iniciativa partiu do plantão da Fenajufe, sob responsabilidade das coordenadoras Soraia Marca e Márcia Pissurno.

A solicitação tem como base o OFÍCIO CIRCULAR CSJT.GP.SG.SEOFI Nº 68/2022, onde o CSJT informa aos regionais que os valores per capita dos auxílios alimentação e pré-escolar serão reajustados em 32,27% e passarão para R$ 1.203,76 e R$ 951,84, respectivamente, para 2023.

No documento, a Fenajufe argumenta que a atualização dos benefícios está dentro do limite permitido pelo PLDO aprovado pelo Congresso Nacional, no percentual de 32,27%, relativo ao IPCA acumulado, desde 1º de junho de 2018, conforme o ofício do CSJT 68/2022.

A unificação dos valores pagos a servidoras e servidores a título de benefícios e auxílios é uma preocupação constante da Fenajufe, principalmente quando o cenário de ataques e desmonte do Judiciário, se aprofunda e afeta severamente o poder aquisitivo e a capacidade de subsistência da Categoria.

 

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc