fbpx

Ato por liberdades democráticas e eleições livres lota plenário na Câmara dos Deputados

Ato por liberdades democráticas e eleições livres lota plenário na Câmara dos Deputados

Atividade reuniu servidores e parlamentares nesta quarta-feira (03), que registrou, ainda, atos no parlamento e no STF

Em cumprimento à Jornada de Luta em Brasília, servidoras e servidores realizaram mais uma atividade de mobilização na manhã desta quarta-feira. A atividade foi articulada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, (Fonasefe), da qual a Fenajufe faz parte.

Fortalecendo a semana de mobilização, a diretoria executiva está em Brasília desde segunda feira (01) e tem se dividido nas várias atividades. Neste ato participaram Fabiano dos Santos, Luiz Cláudio Correa, Paula Meniconi, Fernanda Lauria, Thiago Duarte, Sandra Dias, Manoel Gerson, Soraia Garcia, Charles Bruxel, Paulo José da Silva.

Da base registramos participação dos representantes dos seguintes sindicatos, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sindiquize/SP, Sindjuf/PA-AP, Sindjufe/BA, Sintrajufe/RS, Sitraemg/MG, Sindjufe/ MS, Sindjufe/MT, Sitraam/AM, Sindissétima/CE, Sintrajusc/SC Sinjeam/AM e Sintrajurn/RN .

O ato contou com a participação de parlamentares que se posicionaram em defesa dos serviços públicos e da democracia. Em suas falas, foi comum a defesa das liberdades democráticas e o desejo do exercício da cidadania com eleições livres.

A retomada da luta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) logo após as eleições gerais deste ano e a revogação da EC 95, também foram pontos de pauta.

Fonasefe

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos realiza nesta quinta-feira (04), no auditório da Fenajufe, reunião ampliada. Objetivo é traçar estratégias em conjunto para definir os novos rumos da mobilização.

 

O conjunto de servidoras e servidores prometem manter a luta pela recomposição salarial e demais pautas das categorias até que ocorra posicionamento concreto do governo.

A reunião ampliada vai discutir calendário de lutas para a próxima semana, período em que as atividades deverão ser intensificadas, diante proximidade da campanha eleitoral.

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc