fbpx

Fenajufe convoca sindicatos de base para esforço concentrado no Congresso Nacional  e participação no calendário de lutas do Fonasefe

Fenajufe convoca sindicatos de base para esforço concentrado no Congresso Nacional  e participação no calendário de lutas do Fonasefe

Convocação é para pressionar os parlamentares em Brasília  entre os dias 29/08 a 02/09

A Fenajufe encaminhou ofício aos sindicatos de base para atuação na Capital federal na semana de 29 de agosto a 02 de setembro.  A convocação é para enviarem ao menos dois representantes para reforçar ações no período em que acontece o esforço concentrado no Congresso Nacional.

Nas datas citadas, as casas legislativas promoverão deliberações de demandas mais urgentes. Todas as medidas provisórias e projetos que tiverem consenso serão votados no período em sessões semipresenciais.

Essa semana que encerra o mês de agosto e inicia setembro será importantíssima tendo em vista que é o prazo para o Ministério da Economia enviar a Proposta Orçamentária para 2023 ao Congresso Nacional e para o envio dos anteprojetos de lei do PJU e MPU com a recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário e do MPU.

Ofício 

A Fenajufe reforça a relevância da pressão junto aos parlamentares e líderes do Senado para garantir a inclusão na ordem do dia do PL 3662/2021, conforme aprovado na Câmara (com as emendas articuladas pela Federação). Com as emendas, o PL estabelece a exigência de nível superior(NS) para o ingresso na carreira do cargo de técnico Judiciário.

A pressão é importante para garantir que o STF e PGR enviem os anteprojetos de lei com a recomposição salarial dos servidores e servidoras do PJU e MPU.

O expediente orienta ainda participação nas agendas do Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais).

Confira o calendário:

  • Segunda 29/08/22 – 16 h- recepção  aos parlamentares no Aeroporto de Brasília;
  • Terça 30/08/22 -7 h recepção aos parlamentares no Aeroporto de Brasília ;
  • 14 h- Ato no anexo II da Câmara;
  • Quarta 31/08/22
  • 9 h  - Ato com os aposentados no Nereu Ramos;
  • 15 h - Ato em defesa do serviço público no Nereu Ramos;
  • Quinta-feira - 01/09/22: indicativo que cada entidade discuta a possibilidade de realização de um ato na porta do ministério da economia (a confirmar).

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc