fbpx

Fenajufe participa do 16º Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas no Auditório Nereu Ramos

Fenajufe participa do 16º Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas no Auditório Nereu Ramos

Atividade na Câmara foi incorporada ao calendário do Fonasefe como parte da jornada de luta e mobilização para esta semana

A Fenajufe participou, nesta quarta-feira (31), do 16° Encontro Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, que aconteceu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O encontro foi organizado pelo Instituto Mosap, movimento nacional do segmento.

Pela Fenajufe, participação das coordenadoras Sandra Dias, Soraia Marca e Luciana Carneiro e dos coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José da Silva, Fábio Saboia e Manoel Gérson. Da base, representantes do Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sitraemg/MG, Sindijufe/MT, Sindjuf/PB e Sintrajufe/RS.

A atividade foi incorporada ao calendário do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) como parte da jornada de luta e mobilização para esta semana tendo em vista o esforço concentrado dos parlamentares no Congresso Nacional.

O movimento reiterou no ato algumas pautas prioritárias do segmento, como a PEC 555/2006, que revoga dispositivo da Emenda Constitucional nº 41/2003 - Reforma da Previdência - acabando com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados (contribuição de inativos).

O coordenador Manoel Gérson participou da segunda mesa e reforçou a importância da aprovação da PEC 555 e da revogação da Reforma da Previdência de 2019 (Emenda Constitucional 103/2019. Confira a fala do coordenador:

A Fenajufe realizará nos dias 17 e 18 de setembro, cumprindo deliberação da reunião de planejamento da Diretoria Executiva para 2022, o Encontro do Coletivo Nacional de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas da Fenajufe (Conap).

 

Raphael de Araújo

Pin It

afju fja fndc