fbpx

Diretor geral do Supremo Tribunal Federal recebe Federação e sindicatos de base

Fenajufe entregou as principais pautas da categoria ao novo diretor geral que se comprometeu a encaminhar para a presidenta Rosa Weber

Nesta semana que antecedeu ao segundo  turno das eleições, a Fenajufe e sindicatos de base mantiveram atuação em Brasília. Ações irão se intensificar após resultado do pleito eleitoral.

A coordenadora Márcia Pissurno e o coordenador Paulo José representando a Federação e seus sindicatos de base (Sindjufe/MS) e (Sitraemg/MG), respectivamente, se reuniram com o diretor geral do STF, Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi e com o secretário de Gestão de Pessoas, Cícero Rodrigues Oliveira.

Na quarta-feira (26) Paulo José e o também diretor do Sitraemg/MG Lourivaldo Duarte foram recebidos pelo novo DG da Suprema corte e após entregarem a pauta dos servidores do PJU, os dirigentes reforçaram pedidos de atuação do STF junto ao Congresso pela recomposição salarial e pela derrubada do Veto de Bolsonaro ao  NS dos técnicos, (Veto nº51/22).

Com Márcia Pissurno o encontro com os membros da direção geral do Supremo se deu na tarde de quinta-feira (27). Além de requerer que a presidente Rosa Weber dê encaminhamento à pauta do reconhecimento do Nivel Superior para ingresso ao cargo de Técnico Judiciário, a dirigente reforçou a necessidade da retomada das reuniões do Fórum de Carreiras do CNJ, ambiente onde precisa avançar os temas do reenquadramento dos auxiliares; reestruturação do adicional de qualificação, entre outros. A coordenadora ressaltou ainda considerações contrárias ao PL 6204/19 em tramitação no Senado Federal que trata da desjudicialização da execução civil.

Após a exposição dos pontos de pauta, apresentados pelos representantes da Fenajufe, o diretor geral, Miguel Piazzi assumiu o compromisso de encaminhar as demandas da categoria à ministra Rosa Weber.

Foram abordados ainda a tramitação do PL 2441/22, o PLP 189 que atinge os aposentados, e o PL da Polícia Judicial.

Na última semana

Dirigentes do Sisejufe/RJ Eunice Barbosa, Valter Nogueira e a coordenadora da Fenajufe Lucena Pacheco tiveram encontro com os mesmos representantes do STF na semana passada. A assessora técnica da Federação, Vera Miranda, também esteve presente.Além da pauta já citada acima, os temas regulamentação da polícia judicial, VPNI para oficiais de justiça, reestruturação da carreira, e  Tecnologia da Informação (TI),foram abordados.

Os participantes fizeram ainda,a entrega de toda documentação com os debates produzidos no Fórum  Permanente de Gestão de Carreira do PJU e ressaltaram a importância da retomada das discussões do Fórum no CNJ, implementado em caráter permanente.

 

Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc